
RAÚL OLIVEIRA É O NOVO TREINADOR
Tem 37 anos de idade, é natural de Penafiel e assume que regressar a Portugal para treinar a União Desportiva Oliveirense Futebol SAD é um grande desafio “Vejo muito potencial neste projecto, é uma equipa com muitos valores individuais e que se pode permitir a estar em patamares melhores. Para mim é um grande desafio, que encaro com optimismo e imensa vontade de trabalhar” destacou o treinador que assinou contrato até ao final da temporada.
Raúl Oliveira é o sucessor de Pedro Miguel e tem metas bem definidas para o que quer da equipa e dos seus jogadores “Aquilo que me foi pedido pela SAD da Oliveirense é um processo, ou seja, trabalhar em função dos objectivos da SAD e atingir resultados desportivos através do desenvolvimento de um método de jogo e da consolidação de processos de trabalho”.
No curriculum de Raúl Oliveira destacam-se as passagens por seis clubes Árabes, pelo México e pelo Chile. Em Portugal, no início da carreira, foi treinador nas camadas jovens da Sanjoanense e adjunto no Portosantense. Trabalhou como adjunto do sueco Sven-Göran Erikson, do croata Igor Štimac, do brasileiro Caio Zanardi, do português Quim Machado, do uruguaio Gustavo Díaz e no Grupo Pachuca do México.
O treinador é, por isso, um estreante na Liga Pro repleto de experiência “Tenho muitos anos de futebol e experiência em primeira divisão de vários países. Estava à espera de uma possibilidade para trabalhar em Portugal numa equipa profissional e agora quero agarrar esta oportunidade com tudo. Eu e a minha equipa estamos preparados para assumir o desafio e contribuir com bom futebol e resultados”.
Raúl Oliveira já orientou o treino desta manhã da equipa que está em 13° lugar da Liga Pro com 8 pontos somados em 9 jogos realizados. A estreia oficial do treinador será na Taça de Portugal contra o Paços de Ferreira no próximo dia 22 de novembro. Na Liga, o primeiro desafio é em Matosinhos contra o Leixões.