
DABÓ NA SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU
Rui Dabó vive dias felizes na Oliveirense “Sinto-me contente! Muito contente!”. É com um sorriso estampado no rosto que o jogador demonstra toda a alegria por poder representar o seu país.
O guarda-redes acaba de ser chamado à seleção da Guiné-Bissau para dois jogos particulares que se vão realizar em Lisboa. Um dos desafios é contra a Gâmbia e outro frente a Moçambique “Estou num novo ciclo na minha carreira com a chegada a um clube com tanta história como a Oliveirense. Por isso, fico contente por poder chegar novamente a uma convocatória da seleção, agora como atleta da União. Espero continuar a aprender e a merecer a confiança do seleccionador”, revelou Dabó.
Aos 25 anos de idade, Dabó está na Oliveirense com Júlio Coelho e Arthur. O guineense confessa que tem aprendido muito “O meu objectivo é sempre crescer e por isso tenho aprendido bastante. Tenho uma grande referência que é o Coelho, um guarda redes com muito prestígio, carreira e qualidade. O Arthur é mais jovem, mas, também é muito bom e tem sido importante. O Mister Bairrada (treinador de guarda-redes), tem sifo fundamemtal tal como toda a equipa técnica porque sem os meus colegas e os treinadores esta chamada à seleção não era possível”
O guarda-redes tem no curriculum a presença nas edições de 2017 e 2019 da CAN ao serviço da seleção da Guiné-Bissau.