HENRIQUE E A UNIÃO DE “MUITA PRESSÃO”

Falta pouco mais de uma semana para o arranque oficial da temporada 2020-2021. Será, seguramente, uma época diferente que vai começar sem público nas bancadas e que obriga a um rigor diário na preparação de cada treino e de cada jogo “Nós estamos muito atentos a tudo o que se passa, ainda agora vimos o que aconteceu no futebol com jogos cancelados e com casos nas equipas. Acho que o futebol é um pouco o reflexo do que pode acontecer nas outras modalidades, por isso, estamos um pouco preocupados quando vemos desafios cancelados porque isso pode acontecer a todas as modalidades. Mas, independentemente da situação, nós não podemos nem devemos parar, temos é de aprender a lidar com esta doença. Estamos precocupados mas queremos andar para a frente, por isso, cada vez que vamos treinar temos de nos abstrair”, explicou Henrique Magalhães.


O jogador que está pela segunda época em Oliveira de Azeméis sente que a equipa está cada vez mais entrosada e fiel às ideias dos treinadores Paulo Pereira e Hugo Silva. Henrique acredita que estas cinco semanas de trabalho estão a ser muoito bem assimiladas por todos os jogadores “O Paulo trouxe um conceito muito próprio, principalmente defensivo, com muita pressão e os jogadores gostam disso porque acabam por ter mais vezes a bola, visto que as outras equipas quando sentem essa pressão têm mais dificuldade em impor o seu jogo. Para uma equipa como a nossa isso vai permitir atacar mais vezes e nós gostamos disso. Estamos contentes, a assimilar processos e isso é o mais importante”.


Na passado fim de semana a União foi a Turquel conquistar o Torneio Dr Joaquim Guerra. Venceu o Valongo e o Turquel, mas, perdeu por um golo de diferença com o Sporting. Henrique Magalhães analisa com toda a naturalidade a prestação da equipa “Foi muito bom porque só tinhamos jogos de treino com equipas da II Divisão e apenas uma da I. Por isso, este torneio foi importante para nós porque nos permitiu saber em que ponto nos  encontrávamos. Fizémos três jogos bem conseguidos, principalmente com o Turquel e o Valongo onde fomos superiores. Em relação ao jogo com o Sporting, já estávamos muito cansados e também acabamos por jogar sem 4 colegas de equipa. Num torneio com 3 jogos seguidos, naturalmente que não foi fácil, mas, adaptamo-nos e soubemos jogar com isso. Fizémos um bom jogo e perdemos no último minuto por 4-3”.
A Oliveirense continua a preparação para a nova época, com treinos diários e cada vez mais com o foco no primeiro desafio contra a Juventude de Viana marcado para dia 26 de setembro.