JORGE SILVA GARANTE QUE “VAMOS DAR TODOS O MÁXIMO”

Ambição é das palavras que melhor se aplica às características de Jorge Silva. O aguerrido jogador sente que na Oliveirense há desejo de vencer e muita vontade de jogar “É uma nova época, estou motivado e bastante satisfeito com estas semanas de trabalho. Também estou ansioso para que chegue o dia 26 de setembro para começar oficialmente esta nova etapa. Que seja uma época de sucesso para a União e, claro, gostava de também ter esse sucesso a nível individual porque isso quer dizer que estamos a ter sucesso no colectivo. Vamos dar todos o máximo para isso acontecer”, assume Jorge Silva.


Tem 36 anos de idade, vai na terceira temporada em Oliveira de Azeméis e de União ao peito já conquistou uma Taça de Portugal. Foi também pelo desempenho na Oliveirense em 2018-2019 (39 golos em 39 jogos) que foi chamado à Seleção Nacional de Portugal para se sagrar Campeão do Mundo em 2019. Agora, a 15 dias do início do campeonato, assume que os 11 elementos da equipa estão a adaptar-se bem às ideias dos treinadores Paulo Pereira e Hugo Silva “Nós, jogadores, temos de nos adaptar aos treinadores. Não escondo que é um modelo e uma a ideia de jogo que me agrada bastante, é uma forma onde me revejo como jogador e com a qual me identifico. A ideia do Paulo e do Hugo está a passar de forma coesa e isso é o mais importante. Esperemos que seja uma fórmula do sucesso e o mais importante é todos juntos acreditarmos nela porque se o modelo de jogo tiver sucesso, todos vamos ter”, explica Jorge Silva.


Para o arranque da temporada há um facto que não agrada aos atletas: a ausência de público nas bancadas. O internacional português é muito claro na leitura da medida restritiva sobre a presença de adeptos nos pavilhões “Temos que ter a noção que vai começar assim o campeonato. Temos de nos abstrair. Sou sincero, espero que os clubes e a federação tomem uma atitude para que todos os jogos sejam transmitidos na Televisão ou via Internet. É importante porque há muitas pessoas com saudades do hóquei e, seguramente, que mesmo on-line, os adeptos vão estar presentes. Nós jogadores temos que nos mentalizar que mesmo de Pavilhão vazio os adeptos estão a torcer por nós”.
A Oliveirense está focada no arranque do campeonato nacional marcado para dia 26 de setembro no Pavilhão Dr Salvador Machado contra a Juventude de Viana.