
“A UNIÃO FAZ A FORÇA” E QUER TÍTULOS
O lema do clube acompanha a Oliveirense há quase 98 anos e, para Paulo Pereira, a sua equipa de Hóquei em Patins tem de honrar e exemplificar as palavras que a definem “Desde que abracei este projecto que o meu lema é ‘A União faz a Força’ porque todos juntos vamos fazer o nosso caminho. Unidos seremos muitos fortes”.
O treinador foi jogador da Oliveirense durante cinco temporadas e conquistou uma Taça CERS e uma Taça de Portugal. Agora, regressa a uma cidade onde foi feliz e quer que a Oliveirense realize o sonho que persegue “Conheço a casa, as pessoas, sempre sonhei treinar este clube e estou muito contente por estar numa equipa recheada de jogadores de enorme qualidade. Todos os jogos são para ganhar e a nossa meta maior é conquistar o Campeonato Nacional. Estamos com muita vontade”, sublinhou Paulo Pereira.
Paulo Pereira e Hugo Silva são inseparáveis desde há três anos e meio quando começaram a trabalhar juntos no Óquei de Barcelos. O treinador e o preparador físico chegam à União com metas bem definidas como explica Hugo Silva “Temos de encarar o dia a dia com naturalidade, ou seja, não temos de colocar uns binóculos para olhar para uma coisa que pode acontecer, mas sim, estarmos focados no nosso caminho, com muito trabalho e dedicação. Não queremos ser campeões no início, mas sim no fim da época”.
Hugo Silva, tem uma carreira ligada ao Voleibol, mas, com os anos de aprendizagem e experiência no hóquei em patins não tem dúvidas em afirmar as qualidades de Paulo Pereira “O Paulo a ler o jogo e a orientar na tabela é muito bom. Tem a capacidade de ler o jogo e de decidir com inteligência e experiência”.
Os elogios são mútuos e Paulo Pereira sabe que ao seu lado tem um homem capaz de ser um grande mais valia “O Hugo é um enorme profissional porque além de preparador físico é um lider mental. O coaching faz parte da sua vida e da preparação dos atletas. É uma pessoa calma e capaz de motivar qualquer um”, diz abertamente Paulo Pereira.
Esta dupla de treinadores está contratualmente ligada à Oliveirense nas próximas duas temporadas. A pré-época (caso não haja indicações em contrário por parte da DGS e da FPP) arranca no início de agosto estando previsto também um período de estágio.