
VITÓRIA SOBRE O PORTO B
2-1 EM PEDROSO
Uma excelente exibição repleta de entrega ao jogo, de vontade de vencer e de rigor. Foi assim que a Oliveirense conseguiu com todo o mérito vencer o Porto B.
Houve ascendente ofensivo para o Porto B durante os primeiros 10 minutos, com a Oliveirense a fechar bem os caminhos da baliza e a tentar explorar saídas rápidas para o ataque. Numa dessas jogadas Malele ficou na cara do golo, mas, o guarda redes antecipou-se a ele e anulou o lance.
Aos 12 minutos, abertura excelente de Fabinho, cruzamento na medida exata de Ricardo Tavares com Agdon a falhar um golo cantado. O avançado rematou ao lado. Dois minutos depois, Filipe, Leandro e Fabinho combinaram bem e o médio assistiu a cabeçada de Sérgio Ribeiro com o guarda-redes a ser superior à intenção do jogador da União. Aos 18 minutos foi Ribeiro a isolar Malele numa transição rápida, mas, foi outra vez hora para Ricardo Silva brilhar.
Aos 29 minutos, o golo que se justificava. Outra vez Fabinho a abrir para a ala esquerda com Ricardo Tavares a cruzar à medida do golo de Sérgio Ribeiro. Cabeçada exemplar de cima para baixo sem hipótese de defesa.
Aos 33 minutos a velocidade do Porto fez estragos e surgiu o empate. Jogada rápida sobre a ala direita com o golo a ser marcado por Afonso Sousa.
Na segunda parte, continua a a ser a Oliveirense a equipa com mais intensidade ofensiva e o golo esteve perto de acontecer, mas, Agdon não conseguiu finalizar o bom cruzamento de Ricardo Tavares após passe de Clemente. A equipa estava sólida e sempre com o sentido na baliza, foi assim que Júlio Coelho lançou um rápido contra-ataque para a cabeça de Malele que isolou Agdon, mas, incrivelmente o brasileiro rematou ao lado quando tinha tudo para abanar as redes.
Aos 69 minutos, boa jogada do Porto B com um remate de primeira dentro da área da União a obrigar Coelho a fazer uma enorme defesa e ainda a a recarga ao primeiro remate. O número 1 da União voltaria a brilhar quando defendeu um livre muito perigoso.
Faltavam 20 minutos para os 90 quando Sérgio Ribeiro saiu esgotado e entrou Miguel Silva. Pouco depois, Serginho rendeu Malele.
Aos 80 minutos o golo de Agdon. Livre marcado por Fabinho e o avançado a mostrar que aparece que na hora certa é finalizou para o triunfo da Oliveirense. Para lá dos 90 minutos Agdon foi rendido por Neto Costa e ajudou a equipa a segurar esta vitória importante na caminhada da Oliveirense.
No próximo sábado às 15 horas recebemos o Estoril no nosso Estádio Carlos Osório.