
FARENSE VENCE OLIVEIRENSE
3-1 NO ESTÁDIO SÃO LUÍS
Houve mais Farense do que Oliveirense ao longo do desafio realizado no Algarve. A equipa da casa apresentou-se unida, a realizar pressão alta na saída de bola e a colocar muitas dificuldades de construção à equipa visitante.
Antes dos 20 minutos, três remates passaram perto da baliza da União. Foi o aviso para o que aconteceu aos 21 minutos quando Luís Rocha finalizou um canto a favor dos algarvios.
A reação da Oliveirense foi a desejada e no minuto seguinte o canto de Diogo Clemente foi desviado para golo por Filipe Gonçalves. Até ao intervalo o jogo foi repartido e viu-se mais equilíbrio entre as duas equipas. Agdon surgiu na área e não conseguiu finalizar. Alemão fez um bom cruzamento que Neto Costa não conseguiu emendar para a baliza.
Na segunda parte, o Farense foi aguerrido, teve mais posse de bola e foi eficaz. Bruno Vale começou por defender um livre muito colocado. Aos 59 minutos surgiu o 2-1, novamente de bola parada com Fabrício Simões a cabecear nas alturas junto à pequena área.
Na tentativa de reagir ao resultado adverso houve dupla alteração na União aos 64 minutos com as entradas de Malele e Miguel Silva para os lugares de Sérgio Ribeiro e de Neto Costa. Apenas 6 minutos depois, Serginho rendeu Filipe Gonçalves. A Oliveirense procurava sair para o ataque com perigo, tanto em transições rápidas com lançamentos longos, como em posse. Mas, o jogo teimava em não fluir para a equipa.
Entre os 80 e os 83 minutos, o Farense atirou ao poste, depois Bruno Vale fez uma excelente defesa e logo a seguir houve remate à trave. Foi uma sucessão perigosa dos algarvios numa altura em que a União ficou com 10 homens em campo devido à lesão de Alemão.
Aos 87 minutos, o empate esteve à vista. Ricardo Tavares ganhou um canto e colocou a bola no coração da área, mas, nem Miguel Silva nem Malele conseguiram atirar para golo face a uma densa barreira de adversários.
Para lá dos 90 minutos, o 3-1 marcado por Irobiso, num lance em que a União estava a dar tudo para empatar e foi apanhada em contra pé.
A equipa viaja este domingo para Oliveira de Azeméis, descansa na segunda-feira e regressa ao trabalho na terça-feira para preparar o jogo de sábado no Estádio Carlos Osório, às 15 horas, contra o Casa Pia.