VITÓRIA GORDA SOBRE O VARZIM – 4-0 COM BIS DE FABINHO E AGDON

Domingo em grande para a União com um triunfo categórico, numa tarde onde quase 1000 adeptos preencheram as bancadas do Estádio Carlos Osório e deram mais cor à vitória da equipa.
Agdon, em dia de aniversário, sofreu falta na área logo aos 8 minutos e Fabinho abriu a contagem do marcador de grande penalidade. Um golo que confirmava a superioridade da Oliveirense, equipa que esteve perto do segundo golo nos remates de Sérgio Ribeiro, Diogo Clemente e Oliveira.
Na baliza contrária, Júlio Coelho foi chamado a intervir em raras ocasiões, mas, quamdo o fez deu segurança à equipa. Aliás, a União estava bem em campo e revelava confiança na posse de bola e concentração para evitar as saídas do Varzim para o contra-ataque.


Ainda antes do descanso, Cristophe viu o cartão amarelo num desentendimento com Neto Costa e, pouco depois, impediu o contra-ataque de Agdon e viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a formação de Paulo Alves reduzida a 10.
Na segunda parte, a Oliveirense aumentou a vantagem através de uma excelente jogada coletiva, com Alemão a servir Sérgio Ribeiro e o extremo a usar o calcanhar para a entrada de Fabinho, que disparou para o 2-0 aos 53 minutos.
Dez minutos depois, Caetano derrubou Oliveira dentro da área. Lance para castigo máximo. Fabinho, habitual homem das grandes penalidades, deixou o aniversariante Agdon bater a bola parada. O avançado brasileiro atirou ao ângulo superior e fez o 3-0.
Na recta final do desafio, o recém-entrado Miguel Silva serviu Sérgio Ribeiro e o número 12 da Oliveirense fez a segunda assistência do jogo e permitiu o bis de Agdon para o resultado final de 4-0.


Nota ainda para a expulsão de Cerveira, também por acumulação de cartões amarelos. Numa fase em que já tudo estava decidido, houve mais uma alteração na União com a entrada de Ono para o lugar de Alemão. O reforço japonês foi muito ovacionado pelo público, entrou algo nervoso, mas, depois conseguiu arrancar aplausos à bancada. Ono é o primeiro jogador natural do Japão a actuar na Oliveirense.
O próximo jogo da União é na Covilhã, na próxima segunda-feira às 19:45 horas e tem transmissão em directo na SportTV+.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.