DERROTA POR 1-0 EM ITÁLIA – OLIVEIRENSE MANTÉM O 1° LUGAR

 

Um empate em frente ao Forte dei Marmi apurava a Oliveirense para os quartos-de-final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Mas, nos instantes finais do desafio, um golo permitiu à equipa italiana vencer. Mesmo assim, a União mantém a primeira posição do Grupo D com 9 pontos resultantes de três triunfos. Com os mesmos 9 pontos está o Liceo da Corunha qur ocupa o segundo lugar numa altura em que faltam dois jogos para fechar a fase de grupos da competição de clubes de Hóquei em Patins mais importante da Europa.
O jogo revelou equilíbrio entre as duas equipas, com um claro destaque para os guarda-redes  de ambas as equipas. Xavier Puigbi esteve sempre seguro na baliza da Oliveirense e com duas boas defesas anulou jogadas em que a equipa adversária podia ter chegado ao golo.
O mesmo se passou na baliza oposta, com Ricky Gnata a anular dois remates de Jordi Bargalló e a ser muito rápido numa jogada em que Marc Torra esteve lerto de marcar.
Na segunda parte, a Oliveirense foi mais acertiva e esteve sempre mais próxima de se adiantar no marcador. O jogo passou a ter um ritmo mais alto e a intensidade característica que as equipas transalpinas colocam em pista.
Quando o empate parecia certo, Marti Casas fez o golo. Lance bem desenhado, com o golo a ser marcado a apenas dois minutos do fim. O Forte dei Marmi, teve ainda bola parada para o 2-0 mas Xavier Puigbi defendeu e manteve a Oliveirense na corrida pelo empate.
A União reagiu, beneficiou da 10° falta e Marc Torra teve a bola parada para empatar mas o guarda-redes adversário fez melhor do que o avançado catalão.
Na baliza Oliveirense, Puigbi ainda defendeu mais uma bola parada. O resultado não mais se alterou e, agora, depois do jogo europeu, a equipa de Renato Garrido e Edo Bosch centra atenções no encontro do Campeonato Nacional na próxima quinta-feira com o FC Porto às 19:30 no Pavilhão Dr Salvador Machado.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.