
VITÓRIA PARA FECHAR O ANO – 4-0 SOBRE O TURQUEL
Vitor Hugo com uma pequena lesão muscular e Jorge Silva, expluso contra o Benfica ficaram fora de jogo contra o Hóquei Clube de Turquel. Quem aproveitou a oportunidade foi João Almeida. O habilidoso jogador foi aposta para o 5 inicial e até inaugurou o marcador quando a Oliveirense estava a jogar em power play. Primeiro golo no campeonato para o avançado da Oliveirense que realizou uma boa exibição.
Xavier Puigbi era figura atenta na baliza da União e fez duas boas defesas na primeira parte em jogadas perigosas do Turquel, equipa que ainda acertou um remate na trave. Mas, o catalão viu cartão azul a 6 minutos do descanso e Nelson Filipe entrou para defender a bola parada com uma excelente intervenção. O guarda-redes fez ainda mais três boas defesas numa altura em que a equipa estava em under play.
No arranque dos segundos 25 minutos a Oliveirense procurava ser incisiva nas ações ofensivas e o golo rondava a baliza do Turquel com Jordi a atirar ao poste, bem como, João Almeida. O 2-0 seria obra de Marc Torra. O catalão, passou por trás da baliza e com um toque subtil fez a bola entrar do canto inferior direito. Um golo justo porque a União era a melhor equipa em pista.
A coesão defensiva da equipa de Renato Garrido e Edo Bosch era grande e as situações de perigo estavam a ser anuladas. No ataque a eficácia de Jordi Bargalló valeu o 3-0 após grande passe de João Almeida. A marcha do marcador chegou ao 4-0 final com um golo bem conseguido pelo capitão de equipa Ricardo Barreiros.
Triunfo categórico a fechar 2019 numa exibição bem conseguida. O próximo desafio é dia 4 de janeiro em casa do Riba D’Ave.
É importante sublinhar que os atletas da Oliveirense mereciam mais do que 200 pessoas a assistir ao desafio no Pavilhão Dr Salvador Machado. Esta equipa luta por títulos, tem enormes jogadores e treinadores e, também por isso, gostava de ser presenteada com adeptos a aplaudir e a apoiar a equipa. Fica esse desejo para 2020.