
BENFICA VENCE OLIVEIRENSE POR 8-3
LIDERANÇA PERDIDA NA LUZ
Início de jogo equilibrado com lances de perigo nas duas balizas.
Grande penalidade muito duvidosa sofrida por Ordoñez por alegada falta de Marc Torra. Nicolia foi implacável e fez o 1-0 aos 6 minutos para o Benfica.
O empate viria a surgir por Marc Torra. O catalão rematou e Valter Neves usou o braço para cortar o remate. Grande penalidade que Torra co concretizou com um remate rasteiro.
Mas, o Benfica viria a fazer o 2-1 logo a seguir numa recarga de Valter Neves. A Oliveirense estava incisiva e mantinha um ritmo alto no jogo com Renato Garrido e Edo Bosch a rodarem toda a equipa na primeira parte.
O 6 minutos do intervalo, Marc Torra falhou uma grande penalidade. O catalão permitiu a defesa do suplente de Pedro Henriques e na sequência da jogada fez falta para cartão azul. O Benfica aproveitou e fez o 3-1 por Ordoñez de livre directo.
A 1 minuto e meio do intervalo, houve falta não assinalada sobre Xavi Barroso e ao mesmo tempo houve simulação de Nicolia que foi interpretada como sendo uma falta de Jordi Bargalló. Livre directo a ser defendido por Nelson Filipe, mas, na sequência da jogada, Gonçalo Pinto fez o 4-1.
Resultado pesado ao intervalo que foi avolumado na segunda parte, até porque o Benfica ampliou para 5-1 logo a abrir os segundos 25 minutos. A Oliveirense tentava encurtar distâncias e equilibrar o resultado, mas, na verdade o Benfica estava melhor do que a União.
A 8 minutos do final Vitor Hugo reduziu para 5-2 e dava esperança à equipa. Mas, num ápice o benfica concretizou o 6-2 e o 7-2.
O melhor que que a Oliveirense conseguiu foi marcar mais um golo por Xavier Barroso, antes do Benfica fechar o resultado em 8-3.
No próximo sábado a Oliveirense recebe o Hóquei Clube de Turquel. O jogo é às 17:30 horas no Pavilhão Dr Salvador Machado.