
OLIVEIRENSE VENCE FORTE MARMI POR 7-2 – TRÊS VITÓRIAS EM TRÊS JOGOS EUROPEUS
Jogo intenso no Pavilhão Dr Salvador Machado com a Oliveirense a realozar uma excelente partida e a ficar muito perto de atimfir os quartos de final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
O primeiro golo do encontro foi marcado pelo inevitável Jordi Bargalló que teve frieza para bater o guarda-redes adversário quase a meio da primeira parte.
A 9 minutos fo inetrvalo o ferro impediu novo golo. Foi na sequência de um contra-ataque finalizado por Jorge Silva após passe de Marc Torra.
O Forte Marmi é sempre uma equipa complicada e aguerrida e a Oliveirense tinha de estar sempre alerta para o perigo. Nélson Filipe com três boas defesas manteve a baliza em branco durante a primeira parte.
Já perto do intervalo, Jordi Bargalló voltou a acertar nas redes italianas. Outra vez o sentido de oportunidade do catalão a ser a chave para chegar ao 2-0.
Os segundos 25 voltaram a ser jogados a um ritmo forte com os duelos individuais a serem disputados no limite. O Forte fez dois golos em dez minutos com Marti Casas a encurtar distâncias e Xavi Rubio a empatar o jogo 2-2.
Mas, a Oliveirense reagiu e voltou a saltar para a liderança. Marc torra falhou um livre directo e nao sequência da jogada sofreu grande penalidade. O próprio Torra assumiu a marcação e fez o 3-2. O marcador viria a sofrer nova alteração quando Xavi Barroso decidiu disparar um remate cruzado sem qualquer hipótese de defesa.
Este foi o periodo onde a União foi mais eficaz. Henrique Magalhães fez um belo golo com uma finta e finalização exemplares e aumentou para 5-2. Xavier Barroso foi mais um remate poderoso para o 6-2 e Magalhães via a finalizar um excelente jogada da equipa para o 7-2 com que acabou o jogo.
A Oliveirense soma três vitórias em três jogos europeus e está b3m 3ncaminhada para chegar aos quartos de final.