TRIUNFO DA UNIÃO E DO QUERER – OLIVEIRENSE VENCE BRAGA POR 6-3

Marc Torra marcou 4 golos, Xavier Puigbi foi determinante e a equipa de Renato Garrido e Edo Bosch mostrou um enorme espírito de sacrifício e consistência para conseguir derrotar um determinado e organizado Hóquei Clube de Braga.No Pavilhão Dr Salvador Machado, a equipa minhota adiantou-se no marcador através de Danilo Rampullla, numa jogada em que a bola desviou num jogador da Oliveirense e enganou Puigbi. A equipa do Braga estava bem e criava muitas dificuldades.
O empate viria a surgir de bola parada por Marc Torra. Um golo merecido porque a equipa estava a ser acutilante no ataque e rondava a baliza adversária.


Na segunda parte, a intensidade do jogo manteve-se alta e as jogadas de perigo eram muitas. A Oliveirense assumia o jogo e foi assim que chegou ao 2-1 através de Vitor Hugo que concluiu uma excelente jogada colectiva. Mas, o Braga precisou de menos de um minuto para empatar graças ao golo de João Guimarães de livre directo.


O jogo estava frenético, mas, Jordi Bargalló manteve toda a calma na hora de marcar uma grande penalidade e fazer o 3-2. Mas, os minhotos voltariam a empatar por Ângelo Fernandes na conversão de um livre directo.Nesta fase do jogo, a meio da segunda parte, Xavier Puigbi defendeu dois livres directos e manteve o empate. Foi determinante a acção do guarda-redes.


Na baliza contrária, Torra viria a ser o homem golo. Fez o 4-3 de grande penalidade, o 5-3 e o 6-3 de livre directo. Excelente recta final do catalão a mostrar firmeza na hora decisiva do jogo. Triunfo muito difícil por 6-3 perante um adversário muito competitivo que lutou pela vitória desde o arranque do jogo.
Este jogo vale a liderança do campeonato antes da deslocação à luz no dia 18 de dezembro.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.