
ASSEMBLEIA GERAL APROVA SAD
DIREÇÃO DA OLIVEIRENSE TEM LUZ VERDE
Está aprovado por maioria com 82 votos a favor, um voto contra e quatro abstenções. A direcção da Oliveirense pode avançar para uma SAD. Horácio Bastos, Presidente do clube, esclareceu os associados que a União tem uma proposta concreta que serve os interesses do clube.
Foi esta quarta-feira numa Assembleia Geral extraordinária que os sócios deliberaram sobre a transformação da União Desportiva Oliveirense Futebol, SDUQ em Sociedade Anónima Desportiva. Este era o primeiro ponto da AG e o que suscitava maior interesse para o futuro do futebol da União Desportiva Oliveirense.
O presidente Horácio Bastos recordou que este processo de transformação em SAD já tem dois anos de negociações, e que, os sócios até já tinham aprovado uma proposta muito idêntica há cerca de um ano.
Agora ao avançar para SAD o grupo de investidores tem previsto a construção de um centro de treinos que será património inalienável e pertencente à União Desportiva Oliveirense.
No ponto 2 os sócios pronunciaram-se sobre a alienação de 70% do capital social a terceiros e voltaram a aprovar com 81 votos a favor, três votos contra e três abstenções.
Os sócios também debateram outras questões da vida do clube como as obras no Estádio Carlos Osório e, também, o novo regime de associados que será alvo de votação na próxima Assembleia Geral.
A Assembleia Geral aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do antigo presidente do clube, Daniel Coelho.