
OLIVEIRENSE JOGA COM SANJONENSE – CONFRONTO DE ETERNOS RIVAIS
É um dérbi regional, é um clássico do Hóquei em Patins e é, também, um jogo entre duas equipas de cidades vizinhas. O desafio entre a União Desportiva Oliveirense e a Associação Desportiva Sanjoanense vai realizar-se no Pavilhão dos Desportos, uma casa conhecida por “Caldeirão” pelo ambiente em dia de jogos. Vitor Hugo Pinto, jogador da União, sabe que a ADS é uma equipa forte “São jovens, aguerridos e com valor. É uma equipa que está à procura dos primeiros pontos no campeonato e, jogando em casa, sem dúvida que tem o apoio de uma grande massa adepta e isso é uma ajuda para eles”.
A Oliveirense soma 6 pontos em 3 jogos do Campeonato Nacional e, na última jornada, teve de se aplicar para vencer o Óquei de Barcelos. Vitor Hugo quer que a nossa equipa volte a ter a mesma postura “Temos de estar ao nosso melhor nível para ganhar o jogo. Temos de ter a mesma atitude e, principalmente, o mesmo resultado que tivémos com o Barcelos. Foi um jogo de muita crença e onde demos tudo, é essa a nossa linha: ser guerreiros e lutadores”.
Vitor Hugo regressou esta época a Oliveira de Azeméis, ainda procura o primeiro golo em jogos oficiais, mas, não está obcecado com essa ideia “Tem sido muito bom estar neste grupo com grandes jogadores. Agora, a nível pessoal, não tem corrido como eu idealizei, não tenho tido os minitos que gostaria, mas, isto faz parte do caminho, faz parte do processo e da adaptação. Acima de tudo é uma grande honra representar a Oliveirense e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa e para as coisas me sorrirem da melhor maneira”.
A União orientada por Renato Garrido e Edo Bosch entre no ringue em São João da Madeira a partir das 17 horas e minutos.