
OLIVEIRENSE ELIMINA MAFRA
TRIUNFO POR 2-1 EM PEDROSO
O primeiro onze da época teve Júlio Coelho na baliza, quarteto defensivo com Alemão, Sérgio Silva, Wellington e Elizio. O trio de meio campo teve Filipe Gonçalves, Oliveira e Paraíba. Na frente Miguel Silva e Marcos Júnior no apoio ao ponta de lança Agdon.
Um livre de Oliveira aos 8 minutos foi o lance mais perigoso do desafio até esse momento porque as duas equipas entraram em campo com muitas cautelas. Logo depois, novo ataque com Miguel Silva a cabecear por cima da trave.
Aos 14 minutos, boa jogada pelo lado direito do ataque com Marcos Júnior a cruzar para o coração da área e Agdon a ser empurrado. Grande penalidade que Oliveira transformou em golo com um remate rasteiro. 1-0 em Pedroso para a União.
Até à meia hora de jogo houve equilíbrio entre as duas equipas com a Oliveirense a estar mais organizado e um pouco mais ofensiva.
Aos 41 minutos, 2-0 para a União. Pressão alta de toda a equipa a incomodar a construção do Mafra. Na sequência de uma recuperação de bola, Paraíba solicitou a finalização de Marcos e o extremo foi eficaz perante o desamparado guarda-redes.
Na segunda parte os 364 adeptos que se deslocaram a Pedroso continuaram a ver mais Oliveirense e algumas oportunidades claras de golo. Miguel Silva teve o golo na cabeça mas errou o alvo e pouco depois o mesmo jogador rematou cruzado mas não conseguiu enganar o guarda-redes Godinho.
Aos 60 minutos o Mafra reentrou na luta pelo resultado porque marcou um golo num ataque rápido que surpreendeu a Oliveirense. Medeiros ganhou o duelo com Sérgio Silva e rematou cruzado batendo Coelho.
Com a ideia de refrescar o meio campo, Fabinho estreou-se de União ao peito quando entrou para o lugar de Oliveira aos 67 minutos. O Mafra era nesta fase a equipa mais perigosa mas a Oliveirense também colocava o adversário em sentido com Marcos Júnior, Miguel Silva e Agdon a explorarem a velocidade.
Aos 73 minutos entrou Mohamed Bouldini e saiu Miguel Silva. Já nos últimos 10 minutos, Coelho foi decisivo com uma intervenção atenta que manteve a Oliveirense a vencer por 2-1.
A equipa soube sofrer e segurar a preciosa vantagem que permite eliminar o Mafra e garantir presença na 2° eliminatória contra o Rio Ave. O desafio realiza-se no próximo sábado às 18 horas em Vila do Conde.