VICE CAMPEÕES NACIONAIS

OLIVEIRENSE VENCE OEIRAS POR 6-4

A Oliveirense igualou a melhor classificação de sempre ao conquistar o 2° lugar do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O título foi entregue ao Porto na penúltima  jornada.
O jogo teve Domingos Pinho na baliza, Jordi Bargalló, Xavier Barroso, Jorge Silva e Emanuel Garcia no 5 inicial. O argentino da União viria a ser o primeiro a fazer golo logo aos 3 minitos com um remate rasteiro forte após boa jogada ofensiva.
O Oeiras lutava por um resultado que lhe permitisse fica na primeira divisão nacional e apresentou-se muito determinado em Oliveira de Azeméis. Após um período menos conseguido por parte da Oliveirense, o Oeiras empatou o desafio por Joka num contra-ataque bem desenhado.
Já com PedroMoreira e Pablo Cancela na pista, a Oliveirense quase sofria o golo em três ocasiões. Domingos fez duas belíssimas defesas e o poste substituiu o guarda-redes quando o golo parecia certo.
Na baliza contrária, Jordi Bargalló também atirou ao poste e Bernardo Silva fez uma boa defesa a um remate de Pablo Cancela. O galego viria a ser eficaz de livre directo após uma falta sofrida por Bargalló. Cancela fintou e fez o 2-1.
A 7 minutos do intervalo Jorge Silva ampliou para 3-1 após uma boa jogada e uma finta bem conseguida. O 4-1 teve assinatura de Jordi Bargalló a 3 minutos do intervalo. Estava bem a Oliveirense e o Oeiras parecia algo desanimado face ao que se passava no Pavilhão Dr Salvador Machado.
Na segunda parte Domingos Pinho continou firme na baliza da União e fez uma excelente defesa numa situação em que estava desamparado face a Joka. Na resposta, Xavier Barroso acertou no poste.
Mas o Oeiras viria a fazer dois golos no espaço de um minuto pelo mesmo jogador. Joka bateu Domingos com dois remates fortes em jogadas de contra-ataque. A Oliveirense conseguiu uma resposta positiva com Pedro Moreira a bater forte e cruzado para o 5-3. Excelente golo do jogador português.
O 6-3 viria a ser da autoria de Pablo Cancela num remate rasteiro. A dois minitoa do final o resultado do jogo ficou definido numa bola parada de Tiago Nogueira que bateu Domingos Pinho para o 6-4 num desafio onde faltou público nas bancadas, mas, Charanga da União apoiou a equipa de princípio a fim.
O Oeiras saíu de Oliveira de Azeméis em lágrimas porque desceu de divisão. Um duro golpe para a equipa.
A Oliveirense terminou o Campeonato Nacional da I Divisão como vice-campeão, em 2° lugar, a 3 pontos do Campeão Porto. Foi o campeonato mais equilibrado do Mundo com a diferença de apenas uma vitória dntre os dois primeiros classificados. A União finaliza as contas das 26 jornadas com 57 golos sofridos, ou seja, a melhor defesa. A União é também a equipa com menos derrotas sofridas (duas) e 4 empates.(
Para a semana, nos dias 1 e 2 de junho a equipa joga a Final Four da Taça de Portugal no Pavilhão Dr Salvador Machado em Oliveira de Azeméis. Na meia final temos desafio marcado contra o Riba d’Ave, no sábado às 12 horas. Já o Sporting e Benfica jogam a outra meia final a partir das 16 horas. A final está marcada para dia 2 às 19 horas.
Precisamos do apoio de todos os oliveirenses. Para adquirir bilhetes contacte a Associação de Patinagem de Aveiro pelo telefone 256 674 850 ou através do mail reservas@apaaveiro.pt.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.