
MANUTENÇÃO GARANTIDA
TRIUNFO POR 2-1 SOBRE O AROUCA NA ÚLTIMA JORNADA
O objectivo foi conseguido na última jornada do campeonato. Vitória sobre o Arouca num jogo com 917 pessoas em Aveiro.
Wellingtom, Sérgio Silva e Júlio Coelho foram os primeiros homens em destaque na Oliveirense porque o Arouca teve uma entrada forte no jogo realizado em Aveiro.
A resposta da Oliveirense surgiu no livre de Ricardo Tavares após uma falta sobre Paraíba à entrada da área. Agdon lutava pela bola no ataque e foi o elemento mais castigado com faltas nos primeiros 10 minutos de jogo porque o Arouca procurava travar todas as ações da União.
Aos 14 minutos explosão de alegria dos adeptos da Oliveirense. Paraíba surgiu à entrada da área após um lance de insistência e disparou u a bomba direitinha ao fundo das redes. Remate cruzado e forte do médio brasileiro a dar o 1-0. O mesmo jogador viria a estar perto do 2-0 mas o remate foi desviado.
O Arouca acusou o golo sofrido e a Oliveirense era mais equipa após conseguir a vantagem. Mas, a equipa canarinha viria a empatar através de um pontapé de canto em que Bukia bateu para o desvio de cabeça de Victor Massaia.
A reviravolta esteve perto de acontecer, mas, Júlio Coelho foi enorme e conseguiu evitar a cabeçada que parecia ir para o fundo das redes. Wellington, a 10 minutos do descanso também foi determinante porque mandou para canto um cruzamento muito perigoso.
O intervalo chegou com 1-1 no marcador e com o Arouca a ter mais vocação ofensiva do que a Oliveirense.
A segunda parte arrancou com uma defesa segura de Coelho e na resposta um livre de Sérgio Ribeiro levou muito perigo à area do Arouca. Viria a ser o número 10 da Oliveirense a fazer a assistência para o 2-1.
Canto curto de Ricardo Tavares, cruzamento de Ribeiro e cabeçada vitoriosa de Agdon ao primeiro poste. Belo golo do avançado brasileiro.
O Arouca passava a apostar tudo para dar a volta ao jogo e aos 65 minutos já tinha esgotado as substituições em busca de outro resultado. A União mantinha-se firme e explorava as saídas em contra-ataque com Fati e Agdon a serem elementos perigosos.
Sérgio Ribeiro viria depois a dar o lugar a Marcos Junior e Agdon viria a dar o lugar a Mathaus para segurar a defesa. Manuel Godinho também entrou para o lugar de Paraíba.
A Oliveirense conseguiu o objectivo de segurar o resultado e a permanência na Ledman Liga Pro para a proxima temporada. Triunfo por 2-1 sobre o Arouca que não servia os interesses do Arouca, equipa que acabou por descer de divisão.