TRIUNFO CATEGÓRICO FRENTE AO VALONGO

7-3 NUM JOGO BEM CONSEGUIDO

Três jogadores lesionados limitaram fortemente as opções de Renato Garrido e Edo Bosch para o jogo frente ao Valongo. Pedro Moreira está com um dores musculares nas costas, Ricardo Barreiros está com um problema no joelho direito e Marc Torra está em exames devido a um problema cardíaco. (mais informações sobre as lesões em ww.udoliveirense.pt).  Devido ao elevado número de ausências, três júniores foram chamados à convocatória: Gabriel Monteiro, João Dias e Bruno Caniceiro.
Xavier Puigbi, Xavier Barroso, Emanuel Garcia e Jorge Silva formaram o cinco inicial e a Oliveirense até conseguiu adiantar-se no marcador logo no arranque da partida. Aos 4 minutos Xavier Barroso bateu de forma exemplar uma grande penalidade.
Já com Jordi Bargalló em pista por troca com Pablo Cancela, a União chegou aos 2-0. Remate poderoso de Jorge Silva aos 8 minutos.
O volume do resultado aumentou para 3-0 a 10 minutos do intervalo. Xavier Barroso, que minutos antes tinha falhado uma grande penalidade, atirou forte e colocado. A Oliveirense estava bem na pista e além de atacar bem estava sólida a defender. Ainda antes do intervalo dispôs de um livre directo que Emanuel Garcia falhou. A União estava a jogar em power play e aproveitou para fazer o 4-0 por Pablo Cancela.
Na segunda parte o Valongo começou bem e encurtou a diferença no marcador. Nuno Araújo, ex jogador da União, rematou forte e bateu Xavier Puigbi. Mas, a Oliveirense viria a fazer o quinto golo após excelente jogada e passe de Jordi Bargalló, Emanuel Garcia desviou para o 5-1.
O 6-1 foi marcado por Pablo Cancela. O espanhol tinha falhado um livre directo, mas, a equipa jogava em power play e o avançado rematou forte para bater Leonardo Pais. O 7-1 viria a ser marcado por Jorge Silva. Contra ataque com Emanuel Garcia a assistir o internacional português. Estava muito bem a Oliveirense.
A meio da segunda parte, Nuno Araújo fez o 7-2 de grande penalidade. No minuto seguinte Renato Garrido e Edo Bosch promoveram a entrada de Domingos Pinho por troca com Xavier Puigbi. Assim que entrou, o sub capitão fez uma defesa atenta ao remate de Nuno Araújo. Mas, o jogador do Valongo viria a ser mais eficaz de grande penalidade e reduziu para 7-3 fazendo o terceiro golo da conta pessoal.
Vitória robusta da Oliveirense, num encontro onde a equipa foi sólida de princípio a fim.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.