DOMINGO HÁ JOGO GRANDE

OLIVEIRENSE RECEBE O SPORTING

A Oliveirense recebe o Sporting numa altura em que as duas equipas equipas estão empatadas na classificação com 42 pontos a apenas um ponto do líder Porto. A formação de Renato Garrido quer ser mais forte do que o actual campeão nacional porque não há margem de erro para chegar ao título.

A época está a chegar à fase decisiva e os confrontos com adversários directos exigem o máximo de cada jogador. Pablo Cancela revela toda a importância do jogo de domimgo em Oliveira de Azeméis “Temos de aproveitar o factor casa. Se ganhas ao Sporting dependes de ti mesmo para poder ganhar o campeonato. Se perderes, tens de ir ganhar ao Dragão e esperar que o Porto perca pontos. Por isso é um jogo importantíssimo e temos de ganhar os 3 pontos. Mas, o mais importante é que a equipa acredita em si mesma e todos os jogadores estão focados na equipa e nas suas tarefas”.

O campeonato é muito equilibrado e vai decidir-se nos detalhes. O mesmo é dizer que a equipa que errar menos está mais próxima de ter sucesso “Na primeira volta empatamos 3-3 em Lisboa e a verdade é que estivémos na frente quase até ao fim. Seguramente que este jogo vai ser muito diferente até porque já passou muito tempo desde aí” explicou Pablo Cancela.

O avançado de 30 anos que está a jogar a terceira época consutiva na União Desportiva Oliveirense não tem dúvidas da determinação de todos “A equipa está preparada, tanto fisicamente, como tacticamente e psicologicamente. Sabemos o que temos de fazer”.

Pablo Cancela não é dos jogadores mais utilizados mas, sabe que tem o seu espaço na equipa e trabalha diariamente para dar a resposta que o treinador pede “Pessoalmente sinto-me bem por estar numa equipa que é das melhores do Mundo e quer ganhar tudo. Tento ser melhor a cada dia e a cada treino. Dou sempre o máximo para ajudar a equipa e quando cada um dá o máximo de si, todos somos melhores. Tento aproveitar as oportunidades que tenho e espero ajudar muito a equipa até ao final da temporada para conseguirmos os nossos objectivos”.

O jogo Oliveirense – Sporting realiza-se domingo a partir das 17:30 no Pavilhão Dr Salvador Machado em Oliveira de Azeméis. Precisamos do apoio de todos os oliveirenses!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.