EM FRANÇA PARA VENCER

OLIVEIRENSE JOGA COM O QUEVÉRT

Jogar a Liga Europeia implica fazer uma longa maratona até chegar a Dinan, cidade vizinha de Quévert, que serve de local de estágio para a equipa de Renato Garrido e Edo Bosch. A comitiva da Oliveirense partiu esta quinta feira de manhã rumo ao Aeroporto do Porto, viajou depois de avião durante quase 2 horas até Nantes, percorrendo ainda mais 2 horas e 30 minutos de autocarro até ao hotel. Foram quase 5 horas que provocam cansaço e, também por isso, a equipa partiu na antevéspera do jogo de sábado para que os jogadores tenham possibilidade de estar nas melhores condições físicas.

A União sabe bem o que tem de fazer frente aos franceses do Quévert e só há um pensamento na cabeça dos atletas. Pedro Moreira, foi o porta-voz do grupo de trabalho e explica como pensa a equipa “Vencer este jogo é prioridade máxima, tal como vencer o seguinte para mantermos as nossas aspirações na Liga dos Campeões. Temos consciência disso e vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória”.

Jogo a jogo a Oliveirense tem mostrado muito valor. A nível interno está no 2° lugar do Campeonato Nacional e na Europa segue em 3° lugar e com claras as aspirações de ocupar uma das duas primeiras posições do Grupo A. Pedro Moreira confia no trabalho da equipa e na capacidade colectiva da União “A Oliveirense está em crescendo desde o primeiro dia de trabalho e vai continuar assim pois só com esse objetivo podemos aspirar a títulos. Como se sabe é uma equipa nova e, com a qualidade que temos, fazemos esquecer o pouco tempo  que estamos juntos. São bons sinais.”

A Oliveirense vai para a 5° jornada na Liga Europeia e quando recebeu o Quévert venceu por 6-4. A equipa francesa não soma qualquer ponto na fase de grupos mas não há jogos fáceis “O Quévert é irreverente e neste momento está mais descompremetido pois já não tem muito a dizer no grupo, e por isso, pode complicar as coisas”. Lembrou Pedro Moreira.

Os 10 atletas da União vão fazer o treino de adaptação ao ringue, tabelas e iluminação esta sexta feira de manhã. O jogo realiza-se sábado às 20 horas (hora portuguesa) e pode ser acompanhado em directo nas redes sociais do clube e na CERS TV.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.