
REVIRAVOLTA VALE TRIUNFO
5-3 EM VALONGO
Grande ambiente com o Pavilhão Municipal de Valongo quase esgotado para assistir a um excelente jogo de Hóquei em Patins. Jordi Bargalló, Marc Torra e Xavier Barroso foram os primeiros a atirar à baliza logo nos minutos iniciais.
Aos 8 minutos de jogo a equipa da casa inaugurou o marcador num lance em que ficaram dois homens do Valongo perante Xavier Puigbi. Marcou Diogo Fernandes com um remate rasteiro junto ao poste. Pior do que estar 1-0, foi sofrer o segundo golo pouco depois. Nuno Araújo, ex jogador da Oliveirense, disparou de longe e Diogo Fernandes desviou na cara do golo enganando Puigbi.
Renato Garrido parou imediatamente o jogo com tempo de desconto e lançou Emanuel Garcia e Ricardo Barreiros por troca com Bargalló e Jorge Silva. Acertivo o treinador porque em dois minutos a Oliveirense viria a empatar o jogo com golos de Emanuel Garcia e de Marc Torra. Estávamos a meio da primeira parte.
O jogo era intenso e Puigbi foi determinante com duas defesas de grande categoria. No ataque, Emanuel e Jordi quase davam vantagem à União mas os remates sairam um pouco ao lado da baliza.
Na segunda parte, ao segundo minuto, recuperação de bola de Barroso e Marc Torra assistiu Jorge Silva para o 3-2. Primeira vantagem no jogo para a Oliveirense. O jogo estava quente e uma falta de Pedro Moreira valeu a exclusão do jogador por 2 minutos. A União foi exactamente isso, União, e manteve a preciosa vantagem.
Os jogadores patinavam a um ritmo alto e havia oportunidades de golo nas duas balizas. O jogo estava perigoso e Xavier Puigbi voltava a ser enorme na baliza.
A 11 minutos do final Marc Torra de livre direto fez o 4-2. O espanhol só conseguiu fazer a bola passar a linha de golo na recarga. O resultado dava mais segurança à equipa mas um golo do Valongo colocava a equipa da casa a um golo do empate. Foi o que aconteceu quando Diogo Fernandes reduziu para 4-3.
A 3 minutos e 30 segundos do final do jogo Marc Torra teve livre directo mas não conseguiu fazer golo. A Oliveirense jogava com mais um em pista devido à exclusão de Nuno Araújo mas não aproveitou.
O jogo estava em brasas e Puigbi e Diogo Fernandes viram o cartão azul. Domingos Pinho foi chamado à baliza e cumpriu com uma defesa segura. O guarda-redes entrou no ringue com muita atitude.
A 22 segundos do fim Jordi Bargalló foi um gigante e fintou 2 adversários antes de fazer o 5-3 com uma finalização genial. Na sequência dos festejos Puigbi partiu a tabela com um pontapé e foi expulso.
Enorme! Enorme Oliveirense e grande vitória em Valongo.
A Oliveirense recece o Hóquei Clube de Turquel no próximo sábado, dia 12 de janeiro, às 17:30 horas no Pavilhão Salvador Machado.