
OLIVEIRENSE EMPATA COM VITÓRIA B
1-1 EM GUIMARÃES
A União começou o jogo com duas alterações na defesa em relação ao jogo com o Famalicão. Diogo Sousa ocupou a ala direita por troca com Alemão e Ricardo Tavares voltou ao 11 inicial para o lugar de Diogo Clemente.
Começou melhor a equipa B do Vitória com uma cabeçada a passar um pouco ao lado da baliza de Coelho. A resposta da União foi afirmativa. Após livre de Tavares, Agdon surgiu na cara do golo mas, uma boa defesa e a trave impediram o avançado de ser feliz. Após um pontapé de canto, Diogo Valente encontrou espaço para rematar forte e um pouco por cima da baliza.
Mais Oliveirense perto do quarto de hora da partida quando Filipe, Paraíba e Valente desenharam o lance pela esquerda e o cruzamento não chegou a Agdon. Aos 17 minutos o guarda-redes Dani agarrou a bola quando não podia e o árbitro considerou atraso. Livre junto à linha final e muito próximo da pequena área. Diogo Valente e Oliveira prepararam a bola e Ricardo Tavares disparou uma bomba para o 1-0. O esférico passou por baixo das pernas do guarda-redes.
Aos 23 minutos o Vitória empatou. Lance de contra-ataque, o passe longo foi para as costas de Tavares e isolou Correia. O capitão dos vitorianos correu para a baliza e bateu Coelho com um forte remate ao primeiro poste. Coelho viria a ser decisivo pouco depois quando Mathaus escorregou na área e deixou Bence Biró isolado.
O jogo estava repartido e aberto com as duas equipas a relizarem ataques rápidos mas faltava alguma fluidez e posse de bola à União. Em cima do intervalo Fati ganhou o duelo com a defesa vimaranense mas perdeu face ao guarda-redes. Diogo Valente ainda fletiu da direita para o centro mas não consegiu tabelar com Agdon.
A segunda parte arrancou com muito mais vocação ofensiva da Oliveirense e organização. Fati começou a criar muitas problemas à defesa adversária. Mas, o Vitória B também ameaçava chegar ao golo porque a velocidade dos extremos era um problema para a União. Aos 60 minutos Diogo Sousa foi decisivo ao evitar o cruzamento que deixava dois jogadores isolados. Logo depois, livre a deixar a bola na cabeça de Diogo Valente mas o extremo não conseguiu cabecear para a baliza. Aos 67 minutos Filipe assistiu Diogo Sousa e o defesa foi ao ataque rematar com o pé esquerdo à trave. Seria um grande golo.
No minuto seguinte, Pedro Miguel fez uma dupla substituição. Oliveira deu lugar a Boukassi Mehdi e Agdon foi rendido no ataque por Erick Moreno.
Aos 70 minutos Paraíba ganhou um livre frontal que foi batido por Ricardo Tavares mas a bola não passou a barreira. Logo depois, grande jogada da União, com cruzamento perfeito de Diogo Sousa que Fati não conseguiu emendar para golo quando tinha tudo para ser feliz.
A última aposta para atacar a vitória passou por Manga que entrou para a posição de Diogo Valente quando estávamos a 10 minutos do apito final. A Oliveirense esteve perto de conseguir 3 pontos mas só conseguiu trazer 1 ponto de Guimarães.
O próximo jogo é em Aveiro contra o Paços de Ferreira.