
INGLÓRIO E INJUSTO
DERROTA POR 2-1 COM O FAMALICÃO
A Oliveirense começou bem o desafio frente ao Famalicão. O jogo antecipado da 16° jornada realizou-se perante forte e constante chuva que tornou o relvado bastante rápido. Aos 5 minutos Fati rematou à malha lateral e logo depois Diogo Valente assistiu novsmente Fati que errou no alvo. Estava bem a equipa de Pedro Miguel e aos 13 minutos Agdon caíu na área mas o árbitro mandou jogar. Aos 16 minutos, o Famalicão chegou à área da Oliveirense pela primeira vez e houve grande penalidade por falta sobre Feliz. Lance que motivou muitos propestos da União. Certo é que Fabrício bateu Coelho.
A Oliveirense estava bem no jogo e assim continuou. Ações ofensivas levaram a bola à baliza de Defendi. Fati, Agdon e Clemente construiram um lance muito perigoso aos 27 minutos mas a bola foi desviada para canto. Aos 32 minutos de jogo o quarto canto do jogo a favor da equipa de Oliveira de Azeméis mas a bola teimava em não entrar. Aos 40 minutos mais uma bola a rondar a baliza mas Diogo Valente não acertou no alvo. O Famalicão continuava longe da baliza da Oliveirense e sempre que podia queimava tempo de jogo para cortar o ritmo da União.
Na segunda parte mantinha-se a Oliveirense a atacar e o Famalicão a defender como podia. É verdade que os lances de golo não eram claros mas a bola não saía do meio campo defensivo do clube visitante. Aos 62 minutos Agdon passou a ter a companhia de Erick Moreno na frente de ataque. O colombiano rendeu Oliveira. Aos 70 minutos foi Serginho a entrar por troca com Diogo Valente. Logo a seguir Moreno recuperou uma bola e combinou com Fati que cruzou mas Agdon e Serginho não conseguiram emendar com sucesso.
Aos 75 minutos o empate! Finalmente o empate. Canto de Serginho, que entrou muito bem no jogo, desvio de Wellington de cabeça e na luta pela bola foi Agdon a conseguir o golo. A 10 minutos do final, livre à entrada da área mas a barreira foi intransponível. Logo a seguir, Moreno de cabeça, atirou por cima da trave.
Aos 88 minutos um balde de água fria no Estádio Municipal de Aveiro. O Famalicão fez o 2-1. Resultado inglório e injusto para a Oliveirense que foi sempre mais equipa, teve mais posse de bola e ocasiões para ganhar. O 2° classificado da LEDMAN Liga Pro subiu para o primeiro lugar com apenas dois remates à baliza que fizeram o resultado de 2-1. A União de Pedro Miguel merecia os 3 pontos e sai de Aveiro sem nenhum.