DERROTA DIFÍCIL EM ITÁLIA

3-2 FRENTE AO FOLLONICA

Tudo ficou decidido nos últimos 30 segundos de uma partida de Hóquei em Patins muito equilibrada.
Jogo de nervos com os italianos a serem uma barreira difícil de ultrapassar e a criarem muitas dificuldades à construção ofensiva da Oliveirense. A primeira parte do jogo fica marcada pelo elevado número de faltas das duas equipas.

O Follonica chegaria à vantagem através de um livre direto conquistado quando a equipa de Renato Garrido atingiu a 10° falta. Panini encarregou-se de bater Puigbi a dois minutos do intervalo. A reação da União foi a desejada e praticamente imediata. Grande penalidade com Ricardo Barreiros a ser implacável e a empatar o desafio. O capitão, um especialista nestes lances, bateu forte e mandou o jogo para intervalo com o resultado em 1-1.

A segunda parte viria a ser definida pelo equilibrio entre as duas equipas. Era mais perigosa a Oliveirense e conseguiu transformar a superioridade em golo. Barreiros bisava na partida com um remate forte e cruzado sem hipótese de defesa.

A vantagem lusa era escassa mas preciosa. O jogo estava intenso, com ritmo alto e as duas equipas continuavam a acumular faltas. Garrido rodava a equipa para menter o 5 que estava em pista sempre fresco. Apesar disso, o 2-2 viria a acontecer num lance confuso em que a bola sobra para um remate forte. Estava feito o empate a meio da segunda parte.

Subiram de rendimento os italianos do Follonica e Puigbi teve de dar o máximo para evitar por duas vezes o golo da equipa da casa. A trave também se vestiu de guarda-redes e ajudou a manter o empate.
Na baliza contrária o guarda-redes negou o golo a Marc Torra, a Jorge Silva e a Pedro Moreira. A Oliveirense pressionava e o Follonica cometeu a 9° falta a 2 minutos do final. A equipa patinava em busca da 10° falta e da vitória sabendo qua não podia facilitar na defesa.

Panini a 30 segundos do fim acabou com o jogo. Contra-ataque finalizado com um remate colocado de Panini. A derrota estava consumada.

Resultado injusto para a equipa de Renato Garrido que sofre a primeira derrota na Euroliga. O próximo jogo europeu é no dia 1 de dezembro no Pavilhão Dr Salvador Machado contra o Barcelona.

O Campeonato Nacional volta na quarta feira às 21 horas contra o Futebol Clube do Porto no Pavilhão Salvador Machado.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.