“É PRECISO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL” – FILIPÃO E O JOGO COM O SPORTING

Vencer é a palavra que passa pela cabeça de todos os jogadores da Oliveirense. A semana de trabalho foi intensa e a preparacão do jogo foi exigente, até porque este desafio contra o Sporting pode ser muito importante para a temporada, como nos explicou Nelson Filipe “Temos de estar preparados para todos os jogos, mas, é claro que os desafios com os rivais directos pelo título são mais competitivos e, nesta fase da época, podem começar a definir algumas coisas. Estamos conscientes disso e claro que o nosso objectivo é a vitória”.


O guarda-redes que chegou esta época a Oliveira de Azeméis, afirma que a Oliveirense conhece bem as caracteristicas do Sporting e diz que este jogo pode ser decidido em detalhes “Estes jogos são muito tácticos e é preciso muita inteligência emocional. Temos de  ter em mente que há 50 minutos para jogar e que nada se decide nos primeiros 5 minutos. O mais importante é termos o controlo do jogo durante os 50 minutos. O hóquei é muito fértil em situações de golo e, se fizeres os últimos 5 minutos maus, podes deitar tudo a perder”.


Filipão tem vários amigos na equipa do Sporting CP, incluindo os colegas de seleção, mas, quando o árbitro apita a conversa é outra  “Nós temos uma relação boa, tenho lá alguns amigos, mas, quando começa o jogo somos adversários. Os amigos ficam fora de campo”.
O jogo inicia-se às 15 horas no Pavilhão Dr Salvador Machado. O apoio de todos os oliveirenses é crucial para estes atletas.

Leave a Reply