SAD JAPONESA NA OLIVEIRENSE

ACORDO ESTÁ FORMALIZADO

UD Oliveirense Futebol SAD é a nova designação para o futebol do clube da Liga Pro. A União Desportiva Oliveirense Futebol SDUQ foi transformada oficialmente em SAD atraindo investimento de uma empresa do Japão. A intenção da direcção já tinha sido aprovada em Assembleia Geral pelos sócios do clube há cerca de um mês.

Horácio Bastos, Presidente da UDO

Horácio Bastos, Presidente da UDO, explica o que esteve na base desta escolha “No nosso entender, para estarmos nas ligas profissionais com uma equipa competitiva e um projecto de desenvolvimento de talentos e para acompanhar o mercado tivemos necessidade de transformar o futebol da Oliveirense numa SAD. Ouvimos vários projectos e potenciais investidores. Ponderamos e escolhemos o que nos pareceu que melhor se adequa a realidade e ambição da Oliveirense. O clube é e será sempre dos sócios.”, sublinhou Horácio Bastos.

 

Akihiro Kin, Investidor e proprietário da SAD

Akihiro Kin, é investidor e proprietário da SAD, ou seja, dos 70% que adquiriu através da sua  empresa nuts&about.inc. Kin, como é conhecido, é natural de Tóquio, tem 39 anos e a grande área profissional deste japonês é o desenvolvimento de aplicações para smart phones, através da empresa f4samurai. A empresa é muito conceituada no Japão e desenvolve um trabalho que é utilizado no mundo inteiro.

Kin explica porque escolheu a Oliveirense “Queria investir num clube europeu, foi o grande desafio que coloquei. Nessa altura que falei com o Sr. Yamagata e escolhemos a Liga Portuguesa. Por sorte conseguimos conversar com a Oliveirense, um clube com 97 anos e com muita história. Gostamos das pessoas do clube, do presidente Horácio, da atmosfera da cidade e por isso decidimos investir. Sentimos que a Oliveirense tem muito potencial para crescer. Queremos criar uma boa estrutura no clube e construir um centro de treinos para potenciar a União”.

 

Nobuyuki Yamagata, Presidente da UD Oliveirense, Futebol SAD

Nobuyuki Yamagata vai assumir a presidência da UD Oliveirense, Futebol SAD. Tem 49 anos é natural de Tóquio e já trabalhou em várias áreas do futebol: Media, organização, infraestruturas e, também administra complexos desportivos de futsal. No mundo do futebol profissional Yamagata participou em todo o processo de negociação e compra de um clube belga. Assim, esteve na Bélgica nos 2 últimos anos no Sint-Truiden da Primeira Divisão.

Yamagata explica que “Neste momento o nosso maior objectivo é manter a equipa na Liga Pro. É nisso que estamos todos focados. Vou fazer tudo por isso, é o meu maior desejo e o grande trabalho até ao final da época”.

O novo Presidente da SAD da Oliveirense tem ideias muito claras para o futuro próximo “Com os jogadores naturais de Oliveira de Azeméis, com portugueses e com os jogadores estrangeiros, queremos fazer uma equipa competitiva, onde os atletas possam sentir que têm aqui um bom espaço para evoluir e alcançar objectivos”.

Está assim fechado o processo que durante os últimos meses esteve a ser negociado com este grupo de investidores. A notícia chega na véspera da inauguração do renovado Estádio Carlos Osório e na antevéspera do jogo que marca o regresso da equipa a casa. Foram dois anos a jogar fora de portas.

A cerimónia de reabertura é este sábado às 15h30. No domingo o jogo é às 11h15 com o Penafiel. A Oliveirense apela à presença dos seus sócios, adeptos e simpatizantes.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.