DERROTA AMARGA COM O LEIXÕES – 3-2 NO ESTÁDIO DO MAR

 

A Oliveirense esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas, não conseguiu segurar nem a vitória, nem o empate, acabando por sair derrotada de um jogo onde merecia mais. Para a partida da 10° jornada da Liga Pro a União apresentou-se com o mesmo onze inicial que tinha vencido o Cova da Piedade.
A Oliveirense adiantou-se no marcador aos 16 minutos quando Agdon conduziu a bola da linha lateral até à área e rematou forte e rasteiro com o pé esquerdo. A vantagem no marcador deu confiança à equipa e a Oliveirense estava bem no jogo. O Leixões, incomodado pelo resultado, conseguiu criar algumas situações de ataque que a defesa soube resolver. Já no período de descontos da primeira parte a equipa da casa empatou o jogo. Harramiz correu pela ala esquerda e cruzou para André Claro que, ao segundo poste, emendou para fazer o 1-1.


A segunda parte mostrou mais Leixões nos intantes iniciais, mas, a Oliveirense soltou-se e soube sair para o ataque e criar perigo. Num desses lances ganhou pontapé de canto e Oliveira bateu a bola parada para fazer a assistência para o golo de Bouldini. Excelente cabeçada no avançado marroquino aos 60 minutos a valer o 1-2.
A vantagem da União era preciosa e a equipa de Matosinhos estava inconformada com o resultado. A Oliveirense passou por um período de maior aperto porque o Leixões colocou varias bolas na área. Após duas excelentes defesas de Júlio Coelho e de alguns calafrios na defesa, o Leixões viria a empatar. Lance bizarro com a defesa oliveirense a cortar a bola, mas, o esférico foi direitinho à cabeça de André Claro e a bola desviou para a baliza.
A equipa acusou o golo sofrido, mas, procurou manter uma atitude forte e unida. O meio campo foi refrescado com as entradas de Filipe Gonçalves (71′) e de Paraíba (75′) para as saídas de Oliveira e de Diogo Clemente. Aos 85 minutos viria a sair Alemão e a entrar Leandro Silva. Nesse mesmo minuto houve pontapé de canto para o Leixões e golo de Harramiz. Cabeceamento a desviar a bola para a vitória do Leixões num jogo onde a Oliveirense merecia, claramente, outro resultado.


A equipa soma 8 pontos em 10 jornadas, sendo que, 6 dos 10 desafios realizados até agora são fora de casa. A Liga Pro vai agora para duas semanas devido aos compromissos da Taça de Portugal e aos jogos da Seleção de Portugal. O próximo jogo é em casa frente ao Académico de Viseu.

Leave a Reply