“QUEREMOS MUITO GANHAR ESTA SUPERTAÇA”

RENATO GARRIDO ANTEVÊ JOGO COM O PORTO

Ambição, paixão, querer, rigor e muita vontade de conquistar a prova de abertura da época 2019-2020. É assim que a Oliveirense aborda o jogo frente ao Porto. Numa conferência de imprensa conjunta com o treinador da Oliveirense, Renato Garrido, e o treinador do Porto Guillem Cabestany, foi fácil perceber que este sábado estarão no ringue duas equipas que querem erguer o troféu.
Renato Garrido está focado no bom desempenho dos seus jogadores “Estamos aqui para ganhar a Supertaça, queremos muito, os jogadores querem muito, e será seguramente um grande jogo. Estamos focados no que vamos fazer e sabemos que os jogadores vão dar tudo pela União Desportiva Oliveirense”.


Cabestany assume que “O Objectivo é ganhar. Estamos aqui para dar seguimento à história do clube. Sabemos que a Oliveirense é uma equipa de altíssimo nível e com muita qualidade”.
Renato Garrido sublinhou ainda que no ringue estarão três grandes equipas, abordando com clareza a escolha da equipa de arbitragem composta por Luis Peixoto e Miguel Guilherme “Vamos ter amanhã dois dos melhores árbitros portugueses e doia dos melhores árbitros do Mundo. Serão três equipas fantásticas em campo”.


O treinador da Oliveirense aproveitou ainda esta conferência para elogiar a FPP por juntar no mesmo dia a Supertaça feminina e a masculina, sublinhando que o hóquei em patins sai favorecido.
A Oliveirense viajou e depois treinou na tarde desta sexta-feira no Pavilhão Dr Mário Mexia, para se adaptar ao piso e à iluminação do palco que, este sábado, a partir das 16 horas recebe a Supertaça António Livramento entre a nossa equipa, vencedora da Taça de Portugal, e o FC Porto, actual Campeão Nacional de Hóquei em Patins.


“Patine pela Ética” é lema da Federação Portuguesa de Patinagem para esta Supertaça. O troféu tem a imagem de António Livramento e pretende homenagear o grande hoquista e, também, passar uma mensagem positiva sobre o desporto, nomeadamente, o Hóquei em Patins.
A Oliveirense quer escrever uma página dourada na história do clube, até porque o clube quer vencer pela primeira vez a Supertaça António Livramento e arrancar forte na nova época.