UM PONTO, UMA EXPULSÃO, NENHUM GOLO

OLIVEIRENSE E PORTO B EMPATAM EM AVEIRO

Para receber o Porto B, A Oliveirense repetiu o 11 inicial que tinha batido o Casa Pia. A partida realizada em Aveiro teve dois lances perigosos de Filipe Gonçalves, porque o médio rematou por cima da barra e pouco depois atirou ao lado. Pelo meio, Wellington complicou em zona proibida e o Porto B esteve perto do golo.
Na melhor jogada de todo o desafio Diogo Clemente combinou com Fabinho e o passe perfeito isolou Agdon, mas Mbaye foi melhor a defender do que o brasileiro a finalizar.
Perto da meia hora duas ocasiões para o Porto: Clemente salvou em cima da linha de golo um erro de Bruno Vale e, pouco depois, Filipe Gonçalves entregou a bola a João Mário mas, Bruno Vale impediu o golo.


Em cima do intervalo, após um pontapé de canto, Mohamed Bouldini marcou de cabeça para a Oliveirense, mas o árbitro assinalou falta ofensiva. Um lance que motivou muitos protestos.
Na segunda parte, houve mais protestos da União quando Agdon caiu na área mas, o árbitro mandou seguir jogo. Aos 63 minitos, houve expulsão de Filipe Gonçalves por acumulação de cartões amarelos. De sublinhar que ao longo dos 90 minutos, a Oliveirense viu 8 cartões amarelos e um vermelho. A Oliveirense ficava cpm 10 jogadores em campo para os últimos 30 minutos.
Depois da expulsão o Porto carregou mais sobre a Oliveirense, mas, até esse momento era a equipa de Oliveira de Azeméis que estava mais próxima da baliza adversária e do golo.
Aos 69 minutos, Fábio Vieira rematou forte e colocado mas a bola foi ao poste. Pouco depois, Madi Queta rematou para uma grande defesa de Bruno Vale.


Entre os 73 e os 87 minutos, Pedro Miguel promoveu três alterações com as saidas de Paraíba, Bouldini e Agdon para as entradas de Oliveira, Neto Costa (estreia) e Elízio.
No último lance de verdadeiro perigo Madi Queta rematou colocado e Bruno Vale foi determinante ao conseguir manter a baliza a zero.
A Oliveirense soma agora 5 pontos em 6 jogos da Liga Pro. O próximo desafio é em casa do Vilafranquense, no domingo, 13 de outubro às 16 horas em jogo antecipado da jornada 8.