SÁBADO COMEÇA A LIGA PRO

FILIPE GONÇALVES ANTEVÊ JOGO COM VARZIM

Serão 34 jornadas exigentes e com duelos difíceis onde o rigor será fundamental para a Oliveirense consolidar a presença na Liga Pro. O campeonato arranca fora de casa, com a União a visitar o Varzim no próximo sábado.
Filipe Gonçalves, médio que está a realizar a terceira época de União ao peito, fala em jogo difícil “O ponto mais forte do Varzim é a capacidade de ser uma equipa unida e com garra. É uma equipa que não vira a cara à luta. Nós queremos contrariar essa matriz com o nosso carácter e capacidade de luta. Queremos ser mais fortes e ganhar o jogo”.
A Oliveirense vem de uma eliminação na Allianz Cup frente ao Rio Ave, um jogo que no entender de Filipe já faz parte do passado “O mais importante é tirar as ilações que há a tirar e focarmo-nos no nosso campeonato que começa agora. É nesse sentido que centramos as nossas energias. O trabalho ao longo da semana serviu para consolidar a ideia de jogo os nossos processos. Procuramos estar na melhor forma fisica e mental”.


O médio está a poucos dias de completar 35 e já tem uma vasta experiência no futebol nacional e Internacional, por isso, alerta para a qualidade que existe na Segunda Liga e para os níveis de exigência da época que está a começar “Vai ser desgastante e exigente com equipas que se reforçaram muito e que têm orçamentos altos. Nós estamos focados no nosso trabalho e por isso aplicamo-nos para estarmos num nível superior. Jogo após jogo a ideia é ganhar para consolidar a equipa na Liga Pro”.
Sábado a partir das 16 horas temos estreia marcada no campeonato para a Póvoa de Varzim. Se não se deslocar ao estádio, pode acompanhar o desafio através das nossas redes sociais ou do site da Sport TV.