4 CARAS NOVAS E MUITA AMBIÇÃO

OLIVEIRENSE REFORÇADA PARA 2019-2020

O guarda-redes Nelson Filipe, o defesa-médio João Almeida, o defesa-médio Henrique Magalhães e o avançado Vitor Hugo são os reforços da União Desportiva Oliveirense para a nova temporada.
Nélson Filipe está neste momento a representar a Seleção Nacional de Hóquei em Patins e prepara-se para jogar o Campeonato do Mundo que decorre em Barcelona. O guarda-redes proveniente do FC Porto, defendeu a baliza dos dragões durante quase 20 anos. Conquistou oito campeonatos, seis Taças de Portugal e nove Supertaças. Aos 34 anos o imponente guarda-redes de 191cm vem ocupar o lugar deixado em aberto com a saída de Domingos Pinho e lutará com Xavier Puigbi por um lugar na baliza da União ” É óbvio que é sempre difícil tomar uma decisão de sair de um clube que representei praticamente toda a vida. Mas achei que estava na altura de sair da minha zona de conforto. Mas acima de tudo queria continuar num projecto com a mesma qualidade e ambição. É isso que a Oliveirense me vai proporcionar: a possibilidade de continuar a representar um dos grandes do hóquei nacional e mundial e a possibilidade de conquistar títulos. Quando falei com os responsáveis do clube senti que havia ambição e muita vontade disso e foi um factor decisivo. Outro factor claro foi o facto de conhecer bem a equipa técnica, pessoas com quem me identifico e com quem já convivi no FC Porto. Partilham os mesmos valores e ambição. E por último (algo que ajuda na transição) o facto de já ter jogado com alguns dos meus futuros companheiros de equipa”.

(Fotografia: Jornal O Jogo)

O defesa-médio João Almeida vai ter a oportunidade desejada de vestir a camisola da Oliveirense depois de ter alinhado nas duas últimas epocas no Óquei Clube de Barcelos, sendo que, na última época já por empréstimo da Oliveirense que tinha assinado contrato com o jogador. Com a formação realizada no Porto e com passagem pelo Valongo, o atleta foi Campeão Europeu e Mundial de sub 20 com a Seleção Nacional. Agora, com 24 anos espera ajudar a equipa a conseguir os objectivos “Sem dúvida que integrar uma equipa que joga para ganhar em todas as competições em que está inserida e que tem jogadores de top mundial como a Oliveirense é um sonho tornado realidade. É um orgulho poder vestir esta camisola e pertencer a este grupo de trabalho que tudo fará para dar títulos ao clube e aos adeptos”.

(Fotografia: HoqueiPT)

Do Sporting Clube de Portugal chegam dois jogadores: O avançado Vitor Hugo e o defesa Henrique Magalhães. Vitor Hugo tinha alinhado pelos leões nas últimas três temporadas e agora, aos 34 anos, procura ser mais uma solução para o ataque da Oliveirense “Jogar num grande do hóquei mundial e continuar a lutar por grandes títulos e grandes objectivos agrada-me. Regresso a uma casa onde fui muito acarinhado e agora vou estar ao lado de grandes amigos, jogadores e um excelente público. Acima de tudo vamos dar tudo para ganhar títulos”.Vitor Hugo marcou 25 golos em 25 jogos na última época e foi Campeão Europeu de clubes. Soma 13 títulos em toda a carreira e já tinha passado pela Oliveirense na época de 2011-2012.

(Vitor Hugo há 9 anos de União ao peito)

Henrique Magalhães tem 27 anos, 12 títulos conquistados na carreira e é um equilibrador e organizador de jogo. O atleta passou as duas últimas épocas no Sporting, depois de já ter alinhado pelo Deportivo Liceo, Valongo, OC Barcelos, HC Braga e o o FC Porto, clube onde realizou toda a formação. Henrqiue está neste momento focado na Seleção de Portugal e a seguir ao Mundial quer descansar para depois fazer uma grande época em Oliveira de Azeméis “A minha vinda para a Oliveirense tem como meta a conquista do primeiro título de Campeão Nacional. É o sonho que vamos perseguir. Já o fiz em Valongo e na Oliveirense é perfeitamente possível isso acontecer. Vai ser uma época difícil e com equilibrio entre as equipas, mas confio muito na Oliveirense e nos treinadores. Com o grupo que está formado podemos conquistar títulos”.

(Fotografia: Jornal Record)

Os 4 reforços da Oliveirense substituem o guarda-redes Domingos Pinho, o defesa-médio Pedro Moreira e os avançados Pablo Cancela e Emanuel Garcia. A Oliveirense deseja boa sorte aos atletas que saíram do clube.
Serão a partir de agora três jogadores da União na Seleção: Nelson Filipe, Henrique Magalhães e Jorge Silva. A Seleção Nacional que está quase a entrar em competição no Campeonato do Mundo em Barcelona e é orientada pela equipa técnica da Oliveirense composta pelo trio Renato Garrido, Edo Bosch e Nuno Cerqueira.

Leave a Reply