PEDRO MIGUEL RENOVA

MAIS UM ANO PARA O TREINADOR

É o desfecho esperado face à proposta da Direção da Oliveirense para o treinador continuar a orientar a equipa na nova época. Pedro Miguel pensou, ponderou e decidiu continuar no clube da cidade que o viu nascer. Depois de levar a equipa a subir do Campeonato de Portugal até à Ledman Liga Pro, o treinador da Oliveirense conseguiu manter a formação na Segunda Liga nas duas últimas épocas. Foram duas temporadas muito exigentes porque a Oliveirense jogou longe do Estádio Carlos Osório, utilizando o Estádio de Aveiro como casa emprestada.

Agora, o regresso ao “velhinho” estádio pesou na decisão de Pedro Miguel “Decidi continuar porque o que era importante nesta negociação era regressar ao nosso estádio e vamos regressar. Isso pesou. Vamos ter um início de época difícil porque vamos realizar alguns jogos fora”. Aos 51 anos de idade o treinador vai para a 4° época consecutiva a orientar a Oliveirense, sendo que já tinha realizado outras oito temporadas no comando técnico da equipa entre 2004 e 2012.

Agora o treinador só está preocupado em ter uma equipa à medida das exigências “Estamos a reforçar a equipa para fazer um campeonato mais tranquilo. Será um plantel mais curto, mas, ciente das metas a atingir. Estamos a trabalhar na construção da equipa e há posições prioritárias como um defesa central, um lateral esquerdo, um ponta de lança e um médio”.

Os objectivos da Direção da Oliveirense para 2019/2020 são muito claros com a equipa a querer solidificar a sua posição na II Liga.