CARLOS OSÓRIO EM OBRAS

REFORMULAÇÃO DO ESTÁDIO ARRANCOU

É um desejo antigo que a partir de hoje (quarta-feira) passa a ser uma realidade para a União Desportiva Oliveirense. Já está em obras o Estádio Carlos Osório.
Prevê-se que daqui a quatro meses (em outubro) a intervenção de requalificação do “velhinho” campo de futebol da Oliveirense esteja concluídas. Até lá, a equipa de Futebol vai treinar em Cesár, pelo menos, até essa altura da temporada, porque estabeleceu um protocolo com o clube desta freguesia de Oliveira de Azeméis.
Os jogos da Ledman Liga Pro vão realizar-se no Estádio Municipal de Aveiro até ao final do mês de setembro. Os desafios da Taça da Liga ainda não têm estádio definido, mas, a direção está a negociar a utilização do Estádio Dr. Jorge Sampaio em Pedroso, Vila Nova de Gaia. Os encontros da Taça de Portugal serão realizados no campo do adversário que será  de escalão inferior na primeira eliminatória em que a Oliveirense participa.

O orçamento para as obras no Estádio Carlos Osório ronda os 800 mil euros, valor que vai ser suportado pelo clube através de um empréstimo a ser liquidado num período de quatro anos. O Presidente da Direção da UDO, Horácio Bastos, consegue assim colocar em prática a obra que vai possibilitar à Oliveirense regressar a “casa” para competir da Ledman Liga Pro.

Relvado, torres de iluminação, bancadas, balneários, zona técnica, sala de imprensa, bancada de imprensa e torres de TV fazem parte do investimento que vai dotar o Estádio Carlos Osório das condições necessárias para cumprir as exigências da Liga Portugal para a prática de futebol.
A falta de condições no Estádio fundado em 1932 obrigou a equipa a jogar as duas últimas temporadas fora de casa, mas, ainda assim a formação conseguiu as metas pretendidas e manteve-se na Ledman Liga Pro tendo atingido também a Final Four da Taça da Liga na época de 2017/2018.

Leave a Reply