SÁBADO É A PRIMEIRA FINAL

OLIVEIRENSE E RIBA D’AVE JOGAM ÀS 12 HORAS

A União Desportiva Oliveirense já conquistou por três vezes a Taça de Portugal em hóquei em patins: 1997, 201, 2012. O clube ambiciona erguer novamente o troféu “Queremos muito ganhar a Taça de Portugal” afirmou Renato Garrido na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da meia-final frente ao Riba d’Ave.
O encontro começa às 12 horas no Pavilhão Dr Salvador Machado, a casa da Oliveirense que serve de palco à Final Four, a segunda prova de clubes mais importante do país. A União deseja ter muito apoio nas bancadas e estar à altura do desafio, palavra de Renato Garrido “Sabemos o que temos de fazer para vencer. Será um jogo difícil contra uma formação que fez um grande campeonato. O nosso adversário está estudado”.


O Riba d’Ave fechou as contas do Campeonato Nacional da I Divisão em 9° lugar, com 29 pontos somados. Nos dois jogos que realizou contra a Oliveirense averbou duas derrotas por 3-0 e por 0-5 não tendo marcado qualquer golo à equipa de Renato Garrido e Edo Bosch. Agora, Hugo Azevedo, treinador do Riba d’Ave assume toda a ambição da equipa “Somos o outsider da Final Four. Conhecemos a Oliveirense e sabemos a mais valia da equipa. Temos 25% de hipótese dd vencer e vamos agarrar-nos a isso”. E acrescentou “Queremos colocar a cereja no topo do bolo”.
A antevisão ao jogo foi realizada numa conferência de imprensa que juntou os 4 treinadores presentes nas meias finais da Taça de Portugal. Renato Garrido da Oliveirense, Hugo Azevedo do Riba d’Ave, treinador do Sporting Paulo Freitas e Alejandro Dominguez que orienta o Benfica.