FINAL FOUR É O OBJECTIVO

XAVIER PUIGBI ANTEVÊ DUELO COM A SANJOANENSE

A Oliveirense vai jogar a casa da AD Sanjoanense no próximo sábado. O encontro é um clássico do Hóquei em Patins e é também um dérbi regional entre eternos rivais que espreitam por uma vaga nas meias finais da Taça de Portugal.
Xavier Puigbi guarda-redes da União sabe que “Vai ser um jogo muito especial e todos nós sabemos que há muita rivalidade entre a Oliveirense e a Sanjoanense. São jogos que todos os atletas querem jogar e estou seguro de que os adeptos também vão ajudar para que seja um grande espectáculo desportivo. Eu e os meus colegas estamos com muita vontade de entrar no ringue e jogar”.

O guarda-redes da Oliveirense sabe que o facto do encontro ser dos quartos de final da Taça de Portugal dá uma motivação extra ao adversário “Não penso que sejamos favoritos porque todos os jogos da Taça são únicos e é uma competição a eliminar, só por isso já é um jogo diferente. Depois, a Sanjoanense é muito forte a jogar em casa e tem mostrado isso ao longo de toda a época perante os seus adeptos. O facto de sermos da 1° divisão e eles da 2° não quer dizer nada. Acima de tudo estamos com muita vontade de jogar”.
A Sanjoanense está no 1° lugar da zona norte da II Divisão e esta época apenas empatou um jogo em casa, de resto soma triunfos em todos os encontros realizados. Apesar dos bons números e do respeito que a Sanjoanense merece, Puigbi afirma que a Final Four da Taça de Portugal é uma meta que a Oliveirense quer atingir “É um dos objectivos que sempre tivémos e vamos dar tudo para conseguir isso”.
O jogo realiza-se no Pavilhão de Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense às 17 horas e 30 minutos. Os adeptos da Oliveirense podem adquirir bilhete a partir das 16 horas de sábado. O ingresso para não sócios da ADS tem o valor de 5 euros.