UNIÃO SEM EFICÁCIA

OLIVEIRENSE PERDEU POR 2-1 COM O BENFICA B

A União lutou muito para conseguir vencer os encarnados, mas, a equipa Lisboeta soube aproveitar melhor as ocasiões de golo enquanto a Oliveirense revelou falta de pontaria na hora de decidir em frente à baliza.

A Oliveirense teve o primeiro lance de perigo, num livre de Oliveira, aos 2 minutos. A bola foi bem batida mas acertou no poste. A resposta do Benfica foi letal. Aos 14 minutos, num lance em que Saponjic ganhou o duelo aéreo no meio campo e isolou Nuno Santos. O avançado correu para a baliza, bateu os centrais da União e atirou para o fundo das redes de Coelho.

Até ao intervalo, a equipa procurou chegar à baliza mas o Benfica B soube sempre tapar bem os caminhos do golo. Destaque ainda para Ricardo Tavares. Saiu lesionado e foi substituído por João Graça. Diogo Clemente passou para lateral esquerdo e Graça entrou para o centro do terreno.

Na segunda parte, a equipa B do Benfica apostou claramente no contra-ataque enquanto a Oliveirense assumia a construção de jogo e conseguiu empurrar os encarnados para junto da baliza apesar de não criar reais ocasiões de golo até aos 60 minutos. Em velocidade, aos 55 minutos Willock lançou Saponjic que não conseguiu fazer golo. Pouco depois, Nuno Santos fez um passe excelente que isolou, que isolou Willock para o 2-0 aos 58 minutos.

A Oliveirense estava incomada com o resultado e teve varias ocasiões para marcar. Agdon voltava a estar na cara do golo e a rematar ao lado. Já com Bouldini e Fati em campo a União era mais incisiva a atacar e acabou mesmo por reduzir a desvantagem. Paraíba combinou com Diogo Sousa na direita, o lateral assistiu Fati que cabeceou para o 1-2 batendo Fábio Duarte aos 70 minutos.

Estava bem a Oliveirense, os adeptos puxavam pela equipa mas o desejado empate não apareceu. Diogo Sousa rematou um pouco ao lado da baliza, Mathaus cabeceou por cima, Bouldini rematou com pouco força. A derrota deixa a equipa mais vulnerável aos resultados dos adversários directos na luta pela manutenção da equipa na Liga Ledman Pro.

Na próxima jornada a Oliveirense vai ao Estoril. É na próxima sexta-feira, dia 19 a partir das 16 horas.