MUDANÇA SÚBITA DE ÁRBITRO

SERÁ MENTIRA DE 1 DE ABRIL ?

A 23 de março foram nomeados pela WORLD SKATING EUROPE-RH, através do seu director de arbitragem, Sr. Luis Rei, os árbitros para todos os jogos da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Hoje, segunda feira, dia 1 de abril, de forma inesperada e sem qualquer justificação prévia por parte da WORLD SKATING EUROPE-RH, um dos árbitros do nosso encontro foi substituído.
O insólito acontece a 5 dias do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia frente ao SL Benfica, tendo a referida alteração sido comunicada à União Desportiva Oliveirense foi surpreendida por um email do Vice-Presidente de Comunicação da World Skating Europe, Sr, César Ariatti, de forma sub-reptícia e com o programa de transmissões televisivas dos jogos dos quartos de final.

Na informação enviada para a UD Oliveirense não consta  qualquer justificação para esta repentina alteração. Inicialmente estavam oficialmente designados por Luis Rei, da Comissão de Árbitros da CERS, os italianos Alessandro Eccelsi e Filippo Fronte. Agora os nomeados são Massimiliano Carmazzi e, mantém-se, Filippo Fronte.
É com apreensão e alguma estranheza que a Oliveirense recebeu esta informação, a qual não nos foi comunicada pelo responsável de arbitragem da WSE, mas sim pelo respectivo Vice-Presidente para a área da comunicação.

Não pondo me causa a qualidade do árbitro agora nomeado, estranhamos o comportamento da CERS – WSE que mais uma vez ignora os clubes envolvidos.

Não obstante, continuamos a aguardar justificação para este facto.