OLIVEIRENSE VENCE BARCELOS


6-2 NUM JOGO DIFÍCIL

Não foi nada fácil a tarefa da Oliveirense frente Óquei de Barcelos. Os visitantes até se adiantaram no marcador por Gonçalo Nunes, num remate surpreendente que foi direitinho ao fundo das redes de Puigbi logo aos 4 minutos da primeira parte.
A União esteve perto do empate quando Marc Torra assistiu Jordi Bargalló mas a finalização não foi a desejada. Jordi que viria a acertar na trave pouco depois. Aos 10 minutos da segunda parte a União conseguiu altetar o resultado e o rumo do encontro. Primeiro foi Xavier Barroso a empatar com um forte remate cruzado e, no minuto seguinte, Jorge Silva fez o 2-1 com um remate rasteiro após assistência de Bargalló.
A equipa atravessava o melhor período e viria a ampliar a vantagem por Pedro Moreira. O número 7 da União fez o 3-1 com um remate bem conseguido após passe de Emanuel Garcia. O mesmo Pedro Moreira faria o 4-1 com um remate potente numa altura em que a equipa jogava em superioridade numérica e já depois de Emanuel ter falhado um livre directo.
A segunda parte mostrou solidez da Oliveirense. A equipa de Renato Garrido e Edo Bosch soube prolongar o tempo de ataque e controlar o ímpeto do Óquei.
O 5-1 viria a surgir após um passe genial de Jorge Silva para as costas da defesa, com Marc Torra a ser mestre na hora de finalizar. A equipa viria depois a passar por alguns momentos de desconcentração, apesar disso e com menos um em pista aguentou -se sem sofrer golos. Mérito da boa defesa da equipa e de um Xavier Puigbi que fez um jogo excelente e foi decisivo em vários lances. Puigbi viria a defender dois livres e duas grandes penalidades em todo o jogo.
Ao minito 18 da segunda parte os homens de Barcelos reduziram para 5-2 por Zé Pedro e chegaram a incomodar a União com alguns ataques e remates que levaram muito perigo à baliza. Marc Torra ainda viria a falhar um livre directo mas, Jordi Bargalló foi mais assertivo ao finalizar um lance de contra-ataque que deu o resultado final de 6-2.
A Oliveirense consegue um importante triunfo e provisoriamente ultrapassou o Sporting e igualou o Porto na liderança. Mas, leões e dragões só jogam este domingo.