AGORA VENHA O BENFICA

OLIVEIRENSE NOS 1/4 FINAL DA LIGA EUROPEIA

Triunfo por 6-5 frente ao Follonica dá caminho na europa. Os italianos foram um adversário difícil na sexta jornada da Liga Europeia de hóquei em patins e a Oliveirense venceu pela margem mínima apesar de ter construído uma margem interessante na primeira parte.

A vitória Oliveirense começou a ser desenhada por Jorge Silva, aos 09 minutos com um remate à meia volta. Xavier Barroso com um livre batido um força aumentou para 2-0 e Ricardo Barreiros viria a colocar os números do marcador em 3-0. Era o resultado que a Oliveirense procurava, num jogo onde só interessava vencer.

Na segunda parte, Mario Rodríguez reduziu para 3-1 com um desvio oportuno. O melhor que a União podia fazer era voltar a marcar e foi o que aconteceu. Pablo Cancela contornou a baliza e aumentou para 4-1. O 5-1 nasce de um livre directo, superiormente marcado pelo catalão Marc Torra que fez a bola passar por cima do guarda-redes.

A vitória parecia estar segura mas assim não foi. O Follonica respondeu com Francesco Banini e Stefano Paghi a reduzirem a diferença. Marc Torra viria a fazer mais um golaço de livre directo e colocou o marcador em 6-3.

Por incrível que pareça, os homens do Follonica voltaram a abanar as redes. No último minuto os golos de Francesco Banini e Serse Cabella colocaram o resultado em 6-5.

Vitória tangencial da União com cerca de 700 pessoas a apoiarem a equipa no Dr Salvador Machado.

A União não precisava de ter passado pela aflição que passou na parte final do desafio mas, conseguiu o objectivo de passar aos quartos de final da Liga Europeia. Agora venha novo objectivo que é a passagem à Final Four da Liga Europeia.

O adversário é o Sport Lisboa e Benfica.

PosclubePtsJVEDGMGSDG
1156501341618
29630326251
3963031724-7
4361051628-12