UNIÃO VAI AO DRAGÃO

DOMINGO É PARA VENCER

Sporting, Oliveirense e Porto seguem com 43 pontos na frente do campeonato. Por isso,  qualquer ponto ganho será um passo a mais na luta pelo título. O jogo da Oliveiremse no Porto não é decisivo, mas, é um desafio que pode ajudar a definir o Campeonato Nacional da I Divisão. Quando a Oliveirense e o Porto entrarem no ringue do Dragão Caixa já sabem que resultado fez o Sporting, na véspera, frente ao Hóquei Clube de Turquel.

Na antevisão ao jogo frente aos dragões, Xavier Puigbi salienta a necessidade de ser rigoroso do primeiro ao último minuto “Estamos a fazer um trabalho muito bom quer defensivo quer ofensivo e isso reflete a nossa posição no campeonato. Somos uns privilegiados por podermos jogar um jogo como este no Dragão. São duas grandes equipas”.

Dos 5 clássicos que a Oliveirense realizou esta época só perdeu um. Foi frente ao Benfica. Nos outros 4 somou empates, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha e no Pavilhão Dr Salvador Machado. Contra o Benfica no Pavilhão Fidelidade e ainda contra o Porto no jogo da primeira volta. Será desta que União tem mais força do que os outros candidatos ao título? Puigbi responde “Queremos mais e melhor. Temos uma boa oportunidade no domimgo para nos redimirmos. O que tem falhado é difícil de explicar. Mas a verdade é que a igualddade entre os candidatos é muita e por isso há detalhes que definem a derrota, o empate ou a vitória. Nós somos a Oliveirense e temos de assumir isso cada vez mais”. O guarda-redes catalão diz ainda que “a nossa responsabilidade passa por encarar todos os jogos como decisivos. Não há jogos mais importantes, há sim uma mentalidade e um espírito forte. Tenho sorte de ter os colegas de equipa que tenho. São vencedores e lutam até ao fim para ganhar. Vamos ver o que acontece até ao fim da época”.

A União vai contar com o apoio de cerca de 100 adeptos no Dragão Caixa, um ringue tradicionalmente difícil para quem visita o Futebol Clube do Porto. O jogo realiza-se este domingo às 18 horas.