OBJECTIVO É REGRESSAR ÀS VITÓRIAS

OLIVEIRENSE RECEBE TOMAR

Esta quarta-feira a partir das 21 horas, no Pavilhão Dr Salvador Machado, o pensamento no triunfo é o único que está na mente da União Desportiva Oliveirense. A equipa empatou 3-3 em casa do SL Benfica na última jornada do Campeonato Nacional e, uma semana depois, sofreu uma derrota por 4-2 frente ao Quévert para a Liga Europeia. Esses resultados não afetaram a equipa, palavra de Nuno Cerqueira, preparador físico da Oliveirense “O empate com o Benfica só nos mostra que podemos ganhar a qualquer equipa, apesar de termos perdido dois pontos daquela maneira.

Estamos fortes e confiantes para o campeonato. A derrota com o Quévert, na Liga Europeia, prova que temos de estar concentrados em todos os jogos até porque o hóquei francês está a evoluir.

“A fase da temporada é determinante e o calendário coloca no caminho da União o Sporting de Tomar, um adversário forte que na primeira volta recebeu a Oliveirense e perdeu por 3-2. Agora é preciso ser rigoroso, explica Nuno Cerqueira “O Tomar tem como mais valia uma defesa muito coesa, por isso é que é a 4° melhor defesa do campeonato. Desde a mudança de treinador que conseguiram trabalhar muito melhor o ataque e estão bem organizados. Temos de estar ao nosso melhor para conseguirmos ganhar ao nosso adversário. Aliás, temos de dar o máximo contra qualquer adversário porque o campeonato é muito competitivo.”

A equipa orientada por Renato Garrido e Edo Bosch tem apenas uma derrota em 16 jornadas, não perde desde a 3° jornada e tem a defesa menos batida da prova. O jogo desta quarta-feira antecede a recepção ao Sporting CP,  jogo que se realiza no próximo domingo. Para já o pensamento está apenas e só no jogo com o Tomar, esta quarta-feira às 21 horas.