OLIVEIRENSE VISITA BENFICA

MARC TORRA E JORGE SILVA ANTEVEEM JOGO

O Benfica tem um dos melhores registos a jogar em casa deste campeonato com apenas uma derrota (são 18 pontos em 7 jogos). A Oliveirense é a equipa com mais pontos conquistados fora de casa (22 pontos em 8 jogos). São dois dados estatísticos em confronto que revelam o equilíbrio que se prevê no desafio entre o 1° e o 4° classificados do Campeonato Nacional.

Marc Torra, que já alinhou no clube da Luz, antevê um duelo de detalhes e equilibrado “Não podemos falar em favorito para este jogo. Nós, Oliveirense, estamos a mostrar que podemos competir com as grandes equipas portuguesas e isso é consequência do trabalho que estamos a fazer. É certo que o Benfica não conseguiu os resultados que queria nos últimos jogos e quer inverter a situação. Naturalmente que por jogar em casa terá essa vantagem mas nós estamos focados no nosso jogo e na forma de abordar os 50 minutos. Vamos a Lisboa conscientes do nosso trabalho”.

Jorge Silva, o melhor marcador da União com 18 golos em 15 jornadas, sabe que o colectivo do Benfica é muito forte e que as individualidades podem fazer a diferença “Vamos ter respeito pelo Benfica, mas estaremos sempre focados no que queremos fazer. A nossa preocupação somos nós. Estamos conscientes do valor do adversário porque estamos a falar de uma equipa recheada com alguns dos melhores jogadores do Mundo mas, nós também temos alguns dos melhores do Mundo”.

Jorge Silva e Marc Torra chegaram esta época a Oliveira de Azeméis para abraçar o projecto da União Desportiva Oliveirense – Simoldes Hóquei em Patins. Os dois atletas estão muitos contentes com a opção que tomaram e sabem que há muito trabalho pela frente e grandes desafios. O português, ex jogador do FC Porto, sabe bem o que quer fazer de União ao peito “Foram 11 anos no meu antigo clube. Agora estou aqui porque tomei essa opção face ao projecto da Oliveirense. Estou muito satisfeito individualmente e colectivamente, feliz com o grupo de trabalho, com o clube e com as condições que temos. Fui muito bem recebido. Agora, confesso, o desafio está a ser duro porque exigimos o melhor de nós e estamos felizes assim”.

O catalão Marc Torra tem uma ideia muito clara sobre o que tem sido este primeiro meio ano de Oliveirense “Estou bem e cada vez mais adaptado. As pessoas do clube ajudam em tudo e a verdade é que está a funcionar tudo bem. Trabalhamos bem, os resultados desportivos estão a acontecer. A nível pessoal posso dizer que a minha família também está bem e isso é muito importante para mim e oxalá continue assim por muito tempo”.

A Oliveirense é líder do campeonato com 38 pontos, tem mais 1 do que o Porto, mais 2 do que o Sporting e mais 7 do que o Benfica. A equipa de Renato Garrido e Edo Bosch quer segurar a liderança no jogo que começa às 19:30 horas deste sábado com transmissão em direto na TVI 24, na Benfica TV e com acompanhamento permanente nas redes sociais do clube.