EM BARCELONA PARA VENCER

TRABALHO E RIGOR É A TACTICA DA OLIVEIRENSE

Depois de chegar ao 1° lugar do Campeonato Nacional português na última jornada, a Oliveirense vai jogar pela liderança do Grupo A da Liga Europeia de Hóquei em Patins frente ao poderoso Barcelona. Os catalães somam 6 pontos, tantos como a União e o Follonica, num grupo em que só o Quévert não pontuou nas 3 jornadas realizadas.

Renato Garrido é um treinador determinado e ambicioso e garante que a liderança do campeonato em nada mudou a cabeça dos jogadores da Oliveirense “Estar em primeiro lugar é apenas o reconhecimento do nosso trabalho diário. Os jogadores sabem quais são as metas traçadas para a época e não alteram os seus comportamentos por chegármos à posição que queremos. O nosso foco é trabalho e rigor e fazêmo-lo com muito gosto.”

O jogo realiza-se este sábado e Emanuel Garcia assume que jogar do Palau Blaugrana dá uma motivação extra à União “É sempre bonito jogar ali e haverá  duas grandes equipas no ringue. O nosso pensamento passa pela vitória. Queremos sempre ganhar, seja ali ou noutro ringue. Vamos jogar no Palau com ideias muitos claras para chegar aos nossos objectivos.”

As duas equipas jogaram no primeiro dia de dezembro do ano passado em Oliveira de Azeméis e a vitória foi para a equipa da casa por 4-2. O treinador Renato Garrido sabe que o triunfo de há um mês e meio não é razão para dar favoritismo à Oliveirense “O Barcelona é uma grande equipa. É o actual detentor da Taça Continental, da Taça Intercontinental, é Campeão da Europa, é Campeão de Espanha e portanto é uma equipa que merece o respeito de qualquer adversário, principalmente na sua pista (Palau Blaugrana). Por isso, considero que o Barcelona é a equipa favorita mas, nós somos a Oliveirense e sabemos o que queremos fazer em Barcelona”.

O experiente Emanuel Garcia não tem dúvidas quando fala do poder dos catalães “O Barcelona é forte em todos os aspectos. O núcleo duro da equipa é o mesmo há muitos anos. Os dois guarda-redes são óptimos. Os avançados também. São muitos intensos e verticais a jogar. Mas, o importante é nós fazermos o que sabemos que temos de fazer para sermos mais fortes do que eles”.

A Oliveirense chega ao Aeroporto de Barcelona esta sexta feira de manhã. À tarde, depois de almoçar e descansar, treina no Palau às 16 horas e 30 minutos.

O jogo realiza-se no dia seguinte, sábado, às 19 horas (hora portuguesa) e tem transmissão em directo na BarçaTV e na CERS TV.  Através do nosso site e redes sociais pode acompanhar tudo o que passará neste jogo.