VITÓRIA A FECHAR 2018

3-0 AO RIBA D’AVE

Não foi seguramente o melhor jogo da época da União Desportiva Oliveirense mas foi, garantidamente, uma vitória importante que vale três pontos e mantém a equipa de Renato Garrido firme na luta pelo título de Campeão Nacional.

Xavier Puigbi manteve a baliza imaculada do primeiro ao último minuto. Quando os 4 jogadores de campo eram batidos o guarda-redes foi barreira intransponível e mostrou  tranquilidade em momentos de maior aperto por parte do Riba d’Ave.

O jogo foi equilibrado nos primeiros 10 minutos, altura em que a Oliveirense começou a criar mais oportunidades para inaugurar o marcador. O desejado golo surgiu de livre directo a meio da primeira parte. Marc Torra foi exemplar na marcação e deu a merecida vantagem à equipa. O jogo ganhou outra dimensão porque a União ficou mais segura em campo e o adversário passou a sentir-se mais pressionado com a desvantagem.

A primeira parte fica marcada pelo elevado número de faltas das duas equipas e por um jogo quase sempre disputado nos limites com a equipa do Riba d’Ave a procurar capitalizar em golo qualquer falha que a Oliveirense pudesse cometer.

Os segundos 25 minutos do jogo começaram como a equipa de Oliveira de Azeméis desejava, ou seja, com um golo. Jordi Bargalló fez a jogada e a assistência perfeita para a finalização que valia o 2-0. Marcou Ricardo Barreiros com um remate indefensável. A União geria a vantagem mas estava sempre alerta para evitar o perigo.

O jogo passou por uma fase em que o Riba d’Ave incomodou mais a União mas a equipa da casa, motivada pelo público, foi sempre segura a defender e Puigbi pronto socorro com algumas defesas decisivas. O 3-0 com que acabou a partida no Pavilhão Dr Salvador Machado aconteceu a 8 minutos do apito final. Marcou o espanhol Jordi Bargalló.

Vitória consistente e sem sofrer qualquer golo que deixa a Oliveirense em 3° lugar com os mesmos pontos do Benfica e a 3 do líder Sporting.

O próximo jogo é em 2019 em Valongo no dia 5 de Janeiro. Contamos e precisamos do apoio de todos.
Por agora é altura de desejar Boas Festas e Feliz Ano Novo.