OLIVEIRENSE POR + SORRISOS

EQUIPAMENTOS DA UNIÃO CHEGAM A CABO VERDE

 

Imagine que nasceu em Oliveira de Azeméis, está numa missão de voluntariado na Ilha da Boavista em Cabo Verde e abre um caixote com donativos repleto de equipamentos da Oliveirense. Já imaginou? Agora pare de imaginar.

A história é real e aconteceu a Patrícia Arenas Silva “Ver a UDO em Cabo Verde fez-me sentir em casa. Senti um enorme orgulho por saber que “alguém” (não importava quem) tinha tido a generosidade de doar a estas pessoas tantos equipamentos. Ver a alegria nos olhos de todos os que os receberam encheu-nos o coração”. A Patrícia e a associação Por+Sorrisos: Portugal – Cabo Verde espalharam o azul e grená da União um pouco por toda a ilha “primeiro distribuímos a uma equipa que se junta para jogar futebol todas as semanas. Ficaram tão felizes por se poderem vestir todos de igual… depois com tudo o que sobrou fomos dando aos empregados do Hotel Dunas onde ficamos instaladas, fica mesmo na vila, e ao resto da população que ia passando e levando as peças de roupa”.

Patrícia, nascida e criada em Oliveira de Azeméis, não é estreante em missões e sublinha que “a experiência é sempre incrível”. Este ano, durante o mês de novembro, esteve 15 dias na Ilha da Boavista na companhia de mais 7 voluntárias e juntas trabalharam sobretudo no infantário Xururuca mas, também levaram material a outros infantários e escolas. Além disso, fizeram atividades com idosos e visitaram famílias anteriormente assinaladas como tendo crianças com graves problemas de saúde.

Patrícia Arenas Silva (Associação Por+Sorrisos)

O vestuário da União Desportiva Oliveirense foi doado à Associação Por + Sorrisos há cerca de um ano. Marlene Marques foi a madrinha da iniciativa “O Sr. Zé da Oliveirense andava a fazer arrumações no Pavilhão Dr Salvador Machado e havia material desportivo que não voltaria a ser usado no clube. Nesse momento lembrei-me que essa material seria útil para outras pessoas”.

Marlene é funcionária da Oliveirense e amiga da Céu Nunes, presidente da associação, por isso o passo seguinte foi fácil “falei com a Céu e imediatamente agendamos uma data para entregar todo o material”.
A associação Por + Sorrisos: Portugal – Cabo Verde angaria donativos em Portugal (material escolar, roupas, brinquedos, medicação, entre outras coisas).

Posteriormente, e neste caso, quando conseguiram dinheiro suficiente para pagar um espaço no contentor enviaram o material, isto aconteceu duas vezes este ano, com donativos provenientes de inúmeras pessoas que generosamente confiam no trabalho da associação.

O final da história já se conhece. Os sorrisos estão estampados no rosto dos que receberam a roupa da UDO. O que já não serve a alguns veste as necessidades de outros.

 

Leave a Reply