VITÓRIA VALE 10° LUGAR

3-0 AO VARZIM

A Oliveirense deu um salto de 6 lugares na tabela classificativa da Ledman Liga Pro. A equipa de Pedro Miguel já merecia uma vitória robusta como a que conseguiu frente à equipa da Póvoa de Varzim. A União entrou em campo pressionada por estar em zona de despromoção  mas ciente de que os 3 pontos não podiam escapar.

Os esquerdinos Oliveira e Diogo Valente desenharam a bonita jogada do primeiro golo aos 27 minutos. Um lance que teve genialidade de Alemão. O brasileiro subiu pela ala direita e fletiu para a entrada da área e disparar com o pé esquerdo um remate cruzado ao ângulo. A Oliveirense justificava claramente a vantagem e dominava o jogo com competência.

O Varzim de Nuno Capucho sentia tantas dificuldades que o treinador mexeu na equipa aos 36 minutos com as saídas de João Amorim e Pavlovki e entradas de Baba Sow e Haman. A mudança não produziu efeito porque a equipa de Pedro Miguel estava segura.

A segunda parte acentuou a vocação ofensiva da equipa e o resultado voltou a mudar. Boa jogada a terminar com uma falta na área sobre Agdon. Grande penalidade indiscutível sobre o avançado. Oliveira, com a frieza habitual, bateu forte e colocado para o 2-0. O Varzim acusou o golo sofrido aos 52 minutos e sentia dificuldade em chegar com perigo à baliza de Coelho. O melhor que os poveiros conseguiram foi incomodar o guarda-redes em dois lances de bola parada. A União procurava gerir a posse de bola e, quando tinha boas condições para o fazer, explorava o contra-ataque. Foi assim que Diogo Valente esteve perto do 3-0 e viria a ser dessa forma que sentenciou o resultado. Grande passe de Mehdi e Fati finta a meio campo, ganha velocidade até à área e remata cruzado com o pé direito para sentenciar o marcador aos 86 minutos. O extremo é o melhor marcador da equipa com 6 golos e é também o melhor marcador da II Liga.

3 pontos, subida de 6 lugares na tabela classificativa e o 10° lugar assenta bem à Oliveirense que continua invicta em jogos em casa. No próximo domingo, às 15 horas, em Aveiro, o jogo é contra o Famalicão.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.