SOLIDEZ E EFICÁCIA

VITÓRIA POR 5-0 EM PAÇO DE ARCOS

Renato Garrido entregou a baliza a Xavier Puigbi e apostou em Marc Torra, Xavier Barroso, Jordi Bargallo e Jorge Silva para iniciar o jogo da 2° jornada.

A equipa entrou concentrada e focada em mandar no ritmo de jogo. Bargallo ameaçou, Torra rematou um pouco ao lado e aos 6 minutos Jorge Silva aproveitou uma bola perdida em frente à baliza do adversário e atirou para o 1-0. Excelente o sentido de oportunidade do avançado que viria a fazer o 2-0 finalizando um contra ataque rápido iniciado por Torra com assistência exemplar de Barroso para o português marcar. Parece repetitivo, mas é mesmo assim: Jorge Silva fez o 3-0 aos 9 minutos aproveitando um remate interceptado que deixou a bola à mercê do jogador.

A meio da primeira parte, a equipa técnica lançou Ricardo Barreiros e Emanuel Garciabpor troca com Xavier Barroso e Jorge Silva. Se no ataque a equipa revelava eficácia, na defesa mostrava solidez. A 6 minutos do intervalo e depois de duas defesas de Puigbi, a bola bateu na trave e no poste mantendo a baliza da União a zero.

Foi já com Pedro Moreira em campo que Barreiros ja conseguiu transformar em golo uma grande penalidade.

A segunda parte arrancou com o guarda-redes da Oliveirense em destaque ao realizar 3 boas defesas que mantinham o Paço de Arcos em branco. Foi o melhor periodo da equipa da casa. A União viria a ser eficaz no ataque outra vez porque Jorge Silva assistiu Jordi Bargallo para o 4-0.

O espanhol rematou rasteiro e dava outro volume ao resultado.

A 17 minutos do fim, Domingos Pinho foi chamado à baliza, porque Xavier Puigbi viu cartão azul. Assim que entrou no ringue, o número 26 defendeu com a máscara um livre directo. O Paço de Arcos jogou em Power Play durante dois minutos mas a Oliveirense manteve imaculada a baliza.
Puigbi regressaria à baliza a 10 minutos do final por troca com Domingos que esteve exemplar em todas as acções. A Oliveirense mantinha a concentração e dificultava todas as movimentações ao Paço de Arcos. O marcador ainda subiu para 5-0 com golo de Emanuel Silva.

A União fez a força e a eficácia deu a vitória sólida à equipa de Renato Garrido e Edo Bosch. Duas vitórias em dois jogos do campeonato valem 6 pontos. Domingo a Oliveirense recebe o Benfica às 17 horas no Pavilhão Dr Salvador Machado.