CICLISMO NA OLIVEIRENSE

SÓCIOS APROVAM NOVA SECÇÃO

A Bike Clube de Portugal associou-se à União Desportiva Oliveirense e vai dar corpo a uma nova secção no clube: Ciclismo. A relação é de interesse comum como explicou aos sócios o Presidente Horácio Bastos. A Bike Clube de Portugal é conhecida no mundo do ciclismo como Liberty Seguros – Carglass, ou seja, o nome dos patrocinadores. A partir de agora o naming UDO, as cores da União e o logotipo do clube serão associados a esta equipa de ciclismo que tem sido um sucesso nos 4 anos de existência. A secção de Ciclismo será autónoma, tanto financeiramente como na gestão e com um orçamento próprio. O projecto tem como base a formação de ciclistas com uma equipa de sub 23 e a continental de sub 25 que participa na grande prova do calendário português que é a Volta a Portugal em Bicicleta. Manuel Correia presidente do Bike Clube de Portugal apresentou a equipa e explicou que carregar o nome Oliveirense é um orgulho para todos os envolvidos. O projecto quer dar passos seguros, crescer e estar cada vez mais solidificado entre o mundo do ciclismo.

Luis Pinheiro, vice-presidente da BCP, explicou que a equipa já atingiu feitos mediáticos significativos como por exemplo 3 dias de pódio na Volta a Portugal e vários resultados positivos na Volta a Portugal do Futuro. Também foi dito a todos os associados que a estrutura desta equipa está montada, tem infra-estruturas próprias e meios que já suportam a equipa desde há 4 anos.
A partir de hoje o Ciclismo Oliveirense é uma realidade. Em breve serão anunciados os detalhes desta parceria e os objectivos para o calendário velocipédico nacional.

No ponto dois desta Assembleia Geral, Horácio Bastos esclareceu os sócios sobre o início de obras no Estádio Carlos Osório que está agendado para a segunda quinzena deste mês de outubro. O presidente do clube revelou que o Estádio já está a ser limpo e que até junho do próximo ano estará construído o novo Estádio da União Desportiva Oliveirense.