ELIMINADOS EM FÁTIMA

OLIVEIRENSE PERDEU POR 1-0

Jogo equilibrado desde os instantes iniciais com a Oliveirense a sentir dificuldades para definir bem a jogada nos últimos 30 metros. Aos 20 minutos forte remate de Ricardo Tavares a obrigar Fábio Ferreira a fazer uma defesa difícil. O guarda-redes viria a estar em destaque ainda antes da meia hora quando desviou para canto um belíssimo remate cruzado de Sérgio Ribeiro. Na sequência da jogada, Oliveira serviu Wellington e o central cabeceou por cima.

A equipa do CD Fátima mostrou apetite pelo golo e sempre que imprimia velocidade criava problemas à defesa da União. Kadu foi sempre um guarda-redes atento e Mathaus conseguiu anular um ataque rápido que levava perigo para a Oliveirense.

Perto do intervalo, Fati encontrou espaço na cabeça da área, rematou forte e colocado mas o guarda-redes voltou a ser figura em destaque. Era tempo de intervalo para as duas equipas com zero a zero no marcador.

Para a segunda parte, Pedro Miguel deixou Ricardo Tavares no balneário, lançou Alemão para a direita e adaptou Diogo Sousa a lateral esquerdo. Aos 60 minutos e face a alguma passividade da Oliveirense Kadu foi enorme e com uma palmada evitou o golo do CD Fátima. O guarda-redes viria a ser destaque quando no minuto seguinte desviou uma cabeçada para canto. Estava melhor a equipa da casa.

Aos 70 minutos balde de água fria para a Oliveirense! Golo do Fátima num contra ataque muito bem feito com a bola a ser colocada nas costas de Diogo Sousa e a velocidade de Miguel Pereira foi meio golo. O defesa assistiu Jeka que se limitou a bater o desamparado Kadu. O habitual suplente de Coelho viria a manter a equipa em jogo ao evitar o 2-0 quando Jeka correu isolado desde o meio campo.

Pedro Miguel lançou Diogo Valente para o lugar de Sérgio Ribeiro e também Miguel Silva por troca com Diogo Sousa. A equipa lutou por outro resultado mas não conseguiu ser suficientemente perigosa para incomodar o CD Fátima e chegar ao golo. A derrota por 1-0 deixa a equipa fora da Taça de Portugal. Ao sétimo jogo da época a Oliveirense ainda não sabe o que é vencer. Foi eliminada da Taça da Liga pelo Belenenses, soma 4 empates e uma derrota no Campeonato da II Liga e agora despede-se da Taça de Portugal.